MENU

03/02/2023 às 19h06min - Atualizada em 03/02/2023 às 19h06min

Livros & Leitura

Leia e comente

Da Redação
GB Edições

Do Pão ao Milhão

A obra “Do Pão ao Milhão” escrita pelo visionário e empreendedor renomado Clodoaldo Oliveira e publicada pela Literare Books International apresenta o poder da conexão com as pessoas. Um homem improvável, que sempre valorizou a família, a comunidade e os amigos. Em cada capítulo o leitor construirá sua autoconfiança e entenderá que é possível, que merece, que pode e que consegue alcançar uma vida extraordinária. Em uma narrativa envolvente, o autor compartilha com o leitor tudo que o trouxe até o momento atual, com a esperança de poder contribuir para que o leitor acesse, assim como ele acessou, esse nível de felicidade e paz, que para ele é o significado do sucesso. Clodoaldo Oliveira convidada o leitor a ser resiliente; a viver bem em comunidade; a ser observador e modelar seus exemplos, como pai e mãe e mentores de vida, levando a crer e entender que tudo é possível quando se tem um “por quê”. “Desistir não é uma opção para quem tem o propósito de ser um vencedor”, segundo o autor. Após ler este livro, todas as lições e experiências compartilhadas servirão de combustível para que o leitor entre em ação e aplique cada insight que obtiver, alinhando seus objetivos e realizando seus sonhos sem passar por cima dos seus valores e princípios. O livro tem 120 páginas.
 

Pequeno Dicionário Antigordofóbico

Sabe aquelas palavras que a gente nem sabe de onde vêm e diz sem nem pensar no que significam? Pois é; elas podem representar muito mais que uma simples expressão. Essa é a premissa do “Pequeno Dicionário Antigordofóbico”, o novo livro da pesquisadora Agnes Arruda, autora de “O Peso e a Mídia”, que estuda a relação da gordofobia na área da Comunicação. No projeto atual, que sai pela editora Provocare, Agnes reúne esses termos e expressões e explicou cada um deles como forma de conhecê-los e, assim, repensar seu uso. “Quando aprendemos a falar, não nos damos conta de que as palavras foram inventadas por alguém. Elas não fazem parte da natureza, mas sim foram naturalizadas”, explica a autora. “Ter isso à consciência é importante porque nos leva a compreender que, apesar de parecer, palavras não são neutras. Elas foram criadas em algum contexto específico. Em muitos casos, no entanto, termos e expressões que utilizamos foram criados dentro de uma lógica de opressão”, completa. Fazem parte do vocabulário da gordofobia termos como “gordice” e a expressão “bonita de rosto”. Até mesmo a palavra fitness, utilizada como sinônimo de algo saudável, entra na relação. “Depois de anos pesquisando sobre gordofobia na área da Comunicação, identifiquei na forma como falamos uma das estruturas do preconceito”, afirma Agnes, que para concretizar a ideia do “Pequeno Dicionário Antigordofóbico” contou com financiamento coletivo com mais de 100 pessoas colaborando. O “Pequeno Dicionário Antigordofóbico” foi lançado durante a Pop Plus, maior feira Plus Size do mundo organizada pela jornalista e empreendedora Flávia Durante e ocorrida agora em dezembro
 

Contos do Apocalipse: Vida e Morte

Imagine que você sobreviveu ao apocalipse. Todos os seus amigos e familiares morreram, e você é obrigado a passar o restante da vida tentando subsistir. A comida é quase inexistente, a água está poluída e os poucos sobreviventes que encontra podem ser seus piores inimigos. Quem você se tornaria neste cenário? Que atitudes estaria disposto a tomar para seguir em frente? Foi a partir dessas reflexões que Guilherme Rezk Basílio escreveu o livro “Contos do Apocalipse: Vida e Morte”. Cada um dos 13 contos apresenta um novo protagonista que enfrenta diferentes problemas em meio ao caos. Em uma das narrativas, por exemplo, um homem abriu mão de um grande amor pelo trabalho e, quando o fim do mundo chegou, arrependeu-se da decisão e do seu passado. Outra personagem é uma mãe, que faz o possível para sua filha não ser afetada pela violência que as rodeia. Na obra literária, o autor convida o leitor a refletir sobre os sentimentos humanos e como as pessoas podem mudar quando são obrigadas a passar por situações extremas. Questões como amadurecimento, solidão, luto, afeto romântico, laços de amizade e os limites da bondade são levantadas durante a leitura. Guilherme Rezk apresenta ainda observações sobre a essência das pessoas ao ficarem distantes dos padrões da sociedade. “O que faríamos se não precisássemos nos adequar ao contexto social, pessoal, familiar e profissional?”, pondera ele, que começou a trabalhar nos contos em um momento também adverso. Apaixonado pela literatura desde a infância, deixou seu lado criativo em segundo plano para focar na profissão de oficial da Marinha. Entretanto, durante o isolamento social, após contrair o coronavírus, decidiu retomar a paixão adormecida, ao mesmo tempo que refletia sobre a situação em que estava inserido. Assim surgiu “Contos do Apocalipse”, uma distopia capaz de propor reflexões para todos aqueles que viveram a pandemia e perceberam que o fim do mundo, às vezes, está bem perto da realidade. Com 167 páginas, o livro é da Viseu Editora.
 

Devocionais Para Meninas: Um Ano
de Atividades Para Turbinar Sua Fé

A adolescência é um período fascinante em que ocorrem transformações importantes no corpo e na mente das meninas. É nessa fase que uma série de dúvidas começam a surgir — dúvidas legítimas para quem está lidando com tantas novidades. Para ajudar a meninada a vivenciar com mais tranquilidade os agitados anos da adolescência, Susana Klassen, professora, tradutora e colunista do blog “FaithGirlz” (Mundo Cristão), lança o livro “Devocionais Para Meninas: Um Ano de Atividades Para Turbinar Sua Fé”. Publicado pela Editora Mundo Cristão, o livro traz conselhos semanais sobre amizade, família, estudo, trabalho, namoro, saúde, corpo, beleza, sexo e muito mais. A obra reúne diversas passagens bíblicas e exercícios para estimular a fé durante os 365 dias do ano.  Ao todo são 52 devocionais e 14 atividades em um livro interativo, com espaços para anotar objetivos e celebrar conquistas. A obra conta ainda com três devocionais extras: um para celebrar o aniversário, a Páscoa e o Natal. Para pais e mães de garotas adolescentes, o livro é um aliado na transmissão de valores cristãos e um auxílio para conversas produtivas. Cuidadosamente elaborado a partir da expertise de uma profissional com ampla vivência no aconselhamento a meninas, e mantendo em vista temas que são assunto do dia a dia, a obra trabalha questões delicadas da adolescência, numa linguagem acessível e dinâmica, tornando a prática devocional uma experiência profundamente significativa. O livro tem 232 páginas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »