MENU

25/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Obras do Programa Mais Asfalto prosseguem em Imperatriz

Drenagem no bairro Bacuri segue em execução

Secap
Foto: Divulgação/SECAP
A cidade de Imperatriz é uma das contempladas do Governo do Maranhão, com obras do Programa Mais Asfalto, que embora sejam responsabilidade municipal, a gestão estadual tem auxiliado para que tenha pavimentação e acesso com qualidade nos bairros.

Desde o mês passado, foram mais de 40 quilômetros de melhorias, incluindo piçarramento e pavimentação que Imperatriz tem recebido, através dos serviços da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que segue trabalhando na finalização de vários serviços.

Na Vila Vitória, por exemplo, as máquinas seguem trabalhando para melhorar a trafegabilidade das ruas. No bairro Bacuri, uma outra frente de trabalho atua no serviço de drenagem profunda, com 470m, para solucionar os problemas de alagamento, principalmente no período chuvoso. As equipes também trabalham na reconstituição do asfalto das ruas Castelo Branco e Coriolano Milhomem, no trecho de implantação da drenagem.

Para o secretário Clayton Noleto, as obras na cidade de Imperatriz marcam uma descentralização de ações do Governo do Estado. “Quando pensamos em desenvolvimento do nosso estado, pensamos sempre em estratégias para abranger todo o território. Por isso, que sempre batemos na tecla de obra em todo canto e lugar. É de norte a sul e de leste a oeste o Governo levando melhorias à população”, disse o gestor.

Bairros como Imigrantes, São José, Vila Macedo, Parque Amazonas, Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Vila Independência, Vila Fiquene, Parque Alvorada I e II localidades em que os moradores já estão usufruindo de uma nova pavimentação. Morador do Parque Santa Lúcia, Aroldo, um dos bairros já contemplados com pavimentação, comemora o asfalto novo na porta de casa. “Quero parabenizar o secretário Clayton Noleto e equipe, pois, na Rua Paulo Afonso, o asfalto ficou ótimo. Os moradores esperavam ter um ano com alagamento, mas com a obra a rua está perfeita”, comemorou.

A Rua Paulo Afonso, por exemplo, que interliga mais de cinco bairros, como Vila Fiquene, Santa Lúcia, Recanto Universitário, Vila Nova e Parque Independência também recebeu serviços para desafogar o trânsito na Itaipu, uma outra rua também pavimentada pelo Governo do Estado. Os serviços da Gestão Estadual fazem parte de um pacote de obras de mobilidade que tem sido contínuo no município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...