MENU

02/02/2023 às 19h13min - Atualizada em 02/02/2023 às 19h13min

Atuação do MPMA na defesa da mulher é destaque em premiação

Solenidade contou com a presença da subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Leite

Da Redação
CCOM-MPMA
Suprocuradora-geral de justiça, Regina Leite, com as promotoras Sandra Fagundes e Cristiane Lago - Foto: Divulgação
 
As promotoras de justiça Sandra Fagundes e Cristiane Lago, coordenadoras dos Centros de Apoio Operacionais de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO Mulher) e de Direitos Humanos e Cidadania (CAO-DHC), respectivamente, receberam premiação do Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil no Maranhão e do programa A Voz da Mulher, da Rádio Esperança FM, pelos trabalhos desenvolvidos na defesa da mulher no Ministério Público do Maranhão.

A premiação, realizada no auditório da OAB-MA, foi prestigiado pela subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Leite, que representou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, na solenidade.  

A coordenadora do CAO-DHC agradeceu o reconhecimento. “Já participei do programa em duas ocasiões e acho muito importante porque temos oportunidade de falar com mulheres que estão distantes de nós”, destacou Cristiane Lago, que agradeceu a presença da subprocuradora-geral de justiça Regina Leite.

Sandra Fagundes dedicou o prêmio a todos os promotores de justiça que atuam na defesa da mulher. “Sou promotora de justiça na Vara da Violência Doméstica desde 2017. Iniciei em Açailândia e atualmente estou em Imperatriz. Em 2021, recebi o convite do Dr. Eduardo Nicolau para exercer o cargo de coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Mulher, onde estou atualmente”, ressaltou.

Além do MPMA, outras instituições do sistema de justiça, como Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e OAB-MA também receberam homenagens. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »