MENU

02/02/2023 às 19h12min - Atualizada em 02/02/2023 às 19h12min

ACII, 63 anos

Raimundo Primeiro
João Lira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - Foto: Divulgação
   
Sem dúvida, motivos não faltaram. A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), comemorou, na quinta-feira, 1º de fevereiro, a sua data de fundação. Na data, a Instituição completou 63 anos de fundação. Sua Diretoria, associados e colaboradores estão de parabéns. Mais de seis décadas de atividades em prol dos setores industrial e empresarial. Os esforços não foram em vão. O trabalho conseguiu êxito, consolidou-se.

Muita coisa mudou. Para melhor, obviamente, desde a sua criação, inicialmente, passando a entidade a ser denominada de Associação Comercial de Imperatriz (ACI). Os avanços foram significativos. As lutas, idem.

De Mundico Barros a João Lira, respectivamente, primeiro e atual presidentes da hoje destacada ACII, as lutas em prol do associativismo na segunda maior e mais próspera cidade do Maranhão, não pararam. Aconteceu exatamente o contrário: seus diretores intensificaram suas ações, visando, cada vez mais, o fortalecimento do empresariado local.

Ao longo de sua exitosa trajetória, a ACII contabiliza importantes conquistas. Mais recentemente, projetos como a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), Encontro Maranhense de Jovens Empresários (Emje) e Encontro Regional do “Delas: Mulheres empreendedoras”, ratificaram a relevância da entidade para os setores industrial e empresarial, não só da cidade, mas da região tocantina, trazendo para cá empreendedores e especialistas dos principais centros de desenvolvimento do país.

 

Pluralismo coletivo

Por meio da junção de esforços, do envolvimento de diversas pessoas e autoridades, a ACII conseguiu romper adversidades, seguir firme na conquista de suas metas, abrindo fronteiras e perspectivas efetivamente alvissareiras. O suor das horas envolvidas, planejando, colocando em prática vários programas, e, igualmente, o empenho de sua Diretoria, não foram em vão.

A simbiose empresarial conseguiu tornar realidade coisas até então tidas como sonhos. Projetos vistos como inalcançáveis, foram iniciados e se transformaram em grandes realidades, trazendo uma série de efeitos positivos para Imperatriz e seus habitantes. Assim, a cidade conseguiu ser projetada além das fronteiras.

Os 63 anos de criação da ACII, reafirmam a filosofia de existência da Instituição, motivando diretores, associados e colaboradores. Novos pleitos, novos desafios, obviamente, virão durante os próximos anos e as décadas vindouras. Que o seu primeiro centenário, portanto, seja motivo de júbilo ainda maior.

Estamos distantes da data, mas a pujança das pessoas que movimentam as engrenagens da ACII, faz vaticinar um futuro promissor para o empresariado regional ante o trabalho que será realizado durante os próximos anos. 

Ao fazer considerações sobre o dinamismo da Diretoria, dos associados e dos colaboradores da ACII, destaco que “somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência, não é um feito e sim um hábito”, aproveitando a máxima do filosofo Aristóteles.

Parabéns,  ACII, 63 anos em ação em prol do desenvolvimento regional!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »