MENU

02/02/2023 às 19h09min - Atualizada em 02/02/2023 às 19h09min

Iracema Vale prega diálogo, harmonia e respeito entre os poderes na abertura do Ano Legislativo

Da Assessoria
Iracema Vale durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira - Foto: Assembleia Legislativa
 
Um dia após assumir o comando da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale (PSB) afirmou que o diálogo, a harmonia e o respeito entre os poderes constituídos serão princípios de sua gestão. Essa sintonia foi defendida por ela na solenidade de abertura do Ano Legislativo da 20ª Legislatura, realizada na manhã desta quinta-feira (2), no Plenário Nagib Haickel.

Ao lado de várias autoridades, Vale discorreu, também, sobre os pontos principais de sua plataforma de trabalho à frente do Legislativo Estadual. “Faremos uma gestão para fortalecer o empreendedorismo e inserir a juventude no mercado de trabalho, visando ao desenvolvimento econômico do Maranhão em todas as áreas”, destacou.

Ela ressaltou, ainda o fortalecimento do municipalismo, cuja ação deverá ser consolidada por meio do diálogo com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). E destacou, também, que a Assembleia começa a escrever uma nova história do Parlamento Estadual maranhense.

A história desta Casa vem sendo escrita por muitas personalidades, de Benedito Leite a Zuleide Bogéa, e nós também daremos uma contribuição nesse processo”, acrescentou.

Ela encerrou o pronunciamento defendendo a harmonia e a independência entre os governos dentro do que preconiza a Constituição, mas afirmando que, sob sua gestão, a Alema jamais deixará de exercer sua soberania e independência.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90