MENU

01/02/2023 às 18h18min - Atualizada em 01/02/2023 às 18h18min

Fundação Cultural lança programação oficial do carnaval 2023

Atrações serão nacionais e regionais, com quatro bandas por noite

Islene Lima/Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), lançou na manhã desta quarta-feira (01), o carnaval mais estourado da região Tocantina. A folia contará com atrações nacionais e regionais com nomes como: Iguinho e Lulinha, Daniela Santana, DJ Faustino, Welligton Tigrão, Taty Mendes, Bicho Papão, Breno ATT, Rodrigues Mendes, Bárbara Deluxe, Máscara Negra, Kassinhu, Káka Devasso, Tom de Alerta, Erasmo Dibel, Vanessa Oliver, e banda Vibração.

Evento ocorreu no Conservatório Dramático e Musical, com a presença do presidente da FCI, Paulinho Lobão, com as coordenações de operações da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), João Paulo; superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos; Secretário de Governo, Eduardo Soares; o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar e tenente-coronel Isael Chaves; comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Clodoaldo Gonçalves, e representantes das secretarias de Saúde e de Trânsito.

Paulinho Lobão, agradece em nome de toda gestão, o empenho de cada servidor e secretaria, para a preparação desse carnaval que será o melhor da região. “Passamos dois anos sem ter carnaval, e assim como os foliões, também estamos na expectativa, afinal temos pessoas que trabalham e esperam esse momento para ter uma renda extra, e querendo ou não, é uma prestação de serviço a nossa cidade e turistas que passam a festividade em Imperatriz”, afirma.

O coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, destaca que a atuação dos agentes, será antes, durante e depois das concentrações, com os agentes preparados e equipados. “Nossa equipe de patrulhamento viário que compõe esses grandes eventos, estará presente no carnaval. A Setran fará a segurança durante a concentração na praça da cultura, no percurso até o palco principal, visando a segurança de pedestres, garantindo a fluidez e a segurança viária durante todos os dias de carnaval”, aponta.

O coordenador de operações da GMI, João Paulo, enfatizou o compromisso da gestão com a segurança dos foliões, bem como dos comerciantes que estarão na festa. “Nossos agentes estão preparados para lidar com cada cidadão, e desde já estaremos atentos para qualquer eventualidade, diante disso, nossa equipe estará com 30 homens, três viaturas, somando com o aparato da Setran, Polícia Militar e Batalhão de Bombeiros Militar”.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, reforçou o trabalho do município para a realização e organização do carnaval. Ele afirma que a gestão através da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Prefeitura, por meio de uma ação conjunta, o carnaval 2023 acontecerá após dois anos de pandemia. “Chegamos até aqui, e certamente, sabemos que essa festividade gerará direto e indiretamente mais empregos, pois o carnaval, faz parte da nossa tradição, temos a jardineira que é bem regional, o nosso carnaval de rua, e nós preservamos, ou seja, é uma festa grandiosa que requer diversos órgãos empenhados para que tudo ocorra bem”.

Além desses apoios citados acima, a Superintendência de Limpeza Pública (SLP), está com uma programação especial de limpeza, que serão aplicadas já nos com blocos de ruas, que já iniciam nesse fim de semana, com a programação do Bloco do Imprensa. 

 

  Roteiro dos cinco dias de folia!  

Rainha e Musa do Carnaval
10 de fevereiro, às 16h, no Tocantins Shopping
Concurso de Marchinhas carnavalescas
10 de fevereiro, às 16h no Tocantins Shopping
Circuito Praça da Cultura
Apresentação de blocos alternativos; concentração da Jardineira, a partir das 16h, saída pelo percurso tradicional e término na praça do Rotary Clube, na rua 15 de Novembro, às 19h
Circuito Beira Rio
Apresentação de shows nacionais e regionais todos os dias a partir das 19h. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »