MENU

01/02/2023 às 18h17min - Atualizada em 01/02/2023 às 18h17min

Alunos da rede municipal de ensino participam do Campeonato de Robótica First Lego League*

O evento ocorre nos dias 04 e 05 em São Luís com escolas públicas e privadas

Letícia Holanda
Ascom
O campeonato é direcionado às escolas públicas e particulares e conta com momento de aprendizado sobre empreendedorismo, oficinas de inteligência emocional, entre outros - Foto: Divulgação

   
No manuseio das peças em 3D, carrinhos de robôs, dentre outros, os alunos e técnicos das escolas municipais Antônio Leite e Wady Fiquene participam do Campeonato de Robótica First Lego League (FLL). A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garante a participação de 16 estudantes da rede de ensino, no evento que ocorre nos dias 04 e 05 de fevereiro, na capital do Maranhão.

O campeonato é direcionado às escolas públicas e particulares e conta com momento de aprendizado sobre empreendedorismo, oficinas de inteligência emocional, criatividade e inovação, gestão do tempo e produtividade, soft skills, influência das redes sociais, gestão de carreira e desenvolvimento profissional, jogos de entretenimentos.

A coordenadora do Departamento de Ciências e Tecnologias, Samilla Chaves, pontua que o evento reforça o crescimento do aprendizado dos alunos. “Momento de aprender conceitos de programação e tecnologia de forma divertida e interativa, oportunizando o desenvolvimento de habilidades, como o senso crítico, resolução de problemas e criatividade no âmbito tecnológico”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as escolas do município desenvolvem ações de excelência com os laboratórios de robótica. “São espaços padronizados e com ferramentas pedagógicas da robótica adequadas para o conhecimento dos alunos. Por entender a importância do evento, garantimos com louvor a participação dos nossos estudantes no evento regional”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »