MENU

01/02/2023 às 18h09min - Atualizada em 01/02/2023 às 18h09min

Motorista da Secretaria Especial de Saúde Indígena é executado em Arame

Crime foi no fim da tarde da última terça-feira (31) na Aldeia Abraão, na Terra Indígena Araribóia, em Arame a 313 km de Imperatriz

Dema de Oliveira
Raimundo Ribeiro da Silva o ‘Doutorzinho’ foi executado a tiros de pistola - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Arame - Mais um homicídio foi registrado na Terra Indígena Araribóia, na cidade de Arame, distante 313 km de Imperatriz. O crime foi no fim da tarde da última terça-feira (31) na Aldeia Abraão, na Terra Indígena Araribóia, em Arame a 313 km de Imperatriz.

De acordo com informações, a vítima era funcionário da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), onde trabalhava como motorista. Raimundo Ribeiro da Silva, conhecido por ‘Doutorzinho’, era casado com a líder indígena Marta Guajajara.

No momento do crime, Raimundo conduzia uma caminhonete da Secretaria Especial de Saúde Indigena (SESA), em uma estrada de piçarra que passa pela aldeia Abraão. A vítima então teria sido surpreendida por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram do veículo e atiraram contra o motorista. Os tiros foram desferidos com uma pistola.

Duas indígenas que estavam no carro conseguiram fugir durante os disparos. A vítima trabalhava na SESAI há mais de 30 anos, na função de motorista.

Anteriormente três indígenas da Terra Indigena Araribóia, já tinham sido assassinados e outros dois índios baleados. 

Polícia Civil da Regional de Barra do Corda, iniciou as investigações, mas a Polícia Federal (PF), deverá intervir também no caso. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »