MENU

31/01/2023 às 11h50min - Atualizada em 01/02/2023 às 00h01min

Prefaciado pela deputada Janete de Sá, livro de Maxwell dos Santos é reeditado

Ao me ver no espelho relata o drama de Juno, jovem que tem o sonho de se tornar modelo, mas sofre atentado com ácido clorídrico a mando do ex-namorado, que não aceita o fim do namoro.

Maxwell dos Santos
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/Maxwell dos Santos

O escritor Maxwell dos Santos acaba de relançar a novela Ao me ver no espelho, que aborda violência contra a mulher e relacionamentos abusivos. Em 2023, a obra ganha uma nova edição, com projeto gráfico atualizado, e com prefácio da deputada estadual Janete de Sá (PSB-ES), que é Procuradora Adjunta da Mulher da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

A novela conta a história de Juno, 19 anos, descendente de italianos, moradora do Itararé, estudante de Design Gráfico em uma faculdade privada, trabalha como arte-finalista em uma gráfica. Namora Túlio, 23 anos, professor de inglês num famoso cursinho de idiomas. A jovem tem o sonho de se tornar modelo. Para alcançar tal objetivo, inscreve-se no concurso Garota Verão 2013, cujo prêmio é um contrato de 50 mil reais em trabalhos com uma agência de modelos de São Paulo.

No entanto, Túlio não aceita a ideia de ver sua namorada participando do certame. O casal discute e Túlio dá um soco no rosto de Juno. Desde então, Túlio passa a persegui-la. Ela pede ajuda à sua madrinha, a advogada Anna Victória, que obtém medida protetiva da Lei Maria da Penha contra Túlio, que precisa ficar a 500 metros.

Transtornado, Túlio se vinga de Juno. Obtém, em meios espúrios, ácido clorídrico, que está armazenado em uma garrafa de Coca Cola, paga um rapaz para que este fique de tocaia na casa de Juno e atire o ácido nela. Quando Juno sai de casa para ir à final do Garota Verão, na Praia da Bacutia, em Guarapari, é atingida pelo ácido.

“É de causar espécie um professor, com curso superior, ter essa mentalidade tacanha e obtusa, que trata a mulher como sua propriedade particular. Na primeira violência, Juno se impôs e terminou o namoro. Contudo, Túlio a procurou insistentemente, e ela se viu obrigada a recorrer à Lei Maria da Penha. Como retaliação, o rapaz mandou atirar ácido contra a ex-namorada.”, observa o autor.

De forma paralela, o e-book abordará outros casos de violência contra a mulher.

A obra pode ser baixada gratuitamente em https://abre.ai/aomevernoespelhopdf2023

Sobre Maxwell dos Santos - Maxwell dos Santos é brasileiro, nascido em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É professor de Literatura Brasileira do ResistENEM. Licenciado em Letras/Português pelo Instituto Federal do Espírito Santo (2021), licenciado em História pela Uninter (2022), especialista em Revisão de Textos pela Faculdade Facuminas (2021), especialista em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas pela Faculdade Novoeste (2022), especialista em Literatura Brasileira pela Faculdade Iguaçu (2022), especialista em Literatura Infantojuvenil pela Faculdade Iguaçu (2023). Atualmente, é bacharelando em Jornalismo Digital pela Uniasselvi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »