MENU

31/01/2023 às 21h38min - Atualizada em 31/01/2023 às 21h38min

Corpos de dois professores vítimas de afogamento são localizados nos rios Tocantins e Vermelho

Vítimas foram localizadas nesta segunda-feira, dia 30

Da Assessoria
Professores Gilberto Silva Oliveira, de 32 anos, e Rubens Txuco Krahô, de 56 anos - Foto: Arquivo pessoal
 
Os corpos dos dois professores que se afogaram em rios do Tocantins, na região norte do estado, foram localizados nesta segunda-feira (30/01). O professor indígena Rubens Txuco Krahô, de 56 anos, desapareceu no Rio Vermelho, em Goiatins, na última sexta-feira (27/01), e seu corpo foi localizado na tarde desta segunda-feira boiando a cerca de 17 km do local onde as buscas foram iniciadas.

Já o corpo do professor de Matemática Gilberto Silva Oliveira, de 32 anos, que desapareceu após sair para tomar banho no rio Tocantins, em Tocantinópolis, na noite de sábado (28), foi localizado por pescadores a cerca de 25 km do ponto de afogamento. O corpo estava preso em uma galhada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que Gilberto estava em uma festa na noite anterior. Por volta das 4 horas da manhã, um vizinho ouviu a motocicleta dele sendo ligada. O veículo foi encontrado às 6 horas da manhã junto com alguns pertences do professor na beira do rio. Gilberto não sabia nadar.

O professor era de Araguaína e estava trabalhando atualmente em Tocantinópolis.

 

Goiatins

Nas buscas pelo professor Rubens Txuko Krahô, os bombeiros navegaram cerca de 55 km no primeiro dia. No segundo dia, a equipe retornou ao último local onde ele teria sido visto, verificando novamente um pequeno lago.

Na sequência, os bombeiros seguiram para o Rio Vermelho, onde retomaram as buscas superficiais e o corpo foi encontrado a uma distância de 17 km.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »