MENU

31/01/2023 às 21h29min - Atualizada em 31/01/2023 às 21h29min

Rayssa Leal está nos Emirados Árabes para disputar o Mundial de Skate Street

A imperatrizense medalhista olímpica em 2020 entra na disputa na segunda fase pelo ranking mundial

Dema de Oliveira
Rayssa Leal é favorita ao título mundial que será disputado em Sharjah, nos Emirados Árabes - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Enquanto a guerra institucional ocorre nos bastidores, os skatistas brasileiros seguem treinando firme e focados no sonho olímpico.

Na disputa do street feminino, Rayssa Leal, medalhista de prata em Tóquio e nome mais popular do skate nacional no momento, é a melhor colocada brasileira do ranking feminino, em quinto lugar, e uma das favoritas a ficar entre as primeiras colocadas da competição feminina em Sharjah.

Rayssa foi campeã da SLS (Skate Street League) e terminou o ano como vice-líder do STU, o circuito nacional de skate, mas as duas competições não contaram pontos no ranking da World Skate. No Pro Tour de Roma, chancelado como classificatório olímpico, ficou em quinto, atrás de quatro japonesas: Funa Nakayama, Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Rizu Akama.

Como o evento na Itália foi o único do ciclo até agora, a atual configuração do ranking é a mesma da classificação final do campeonato. No Mundial de Sharjah, Rayssa entra direto na segunda fase, as quartas de final, pois está entre as cinco melhores do ranking mundial.

A segunda melhor brasileira na classificação é a bicampeã do SLS e representante do Brasil nos Jogos de 2020, Pâmela Rosa, atual oitava colocada do ranking da World Skate, seguida por Gabi Mazetto (14ª), campeã do STU em 2022. Mazzeto já era um nome forte no último ciclo, mas saiu da briga pela vaga olímpica em Tóquio quando descobriu que estava grávida. Ambas disputam as classificatórias por estarem dentro do top 30.

Rayssa Leal treinou muito para esse mundial, já que agora possui em sua própria chácara, localizada no município de Davinópolis, a 9 km de Imperatriz, uma pista completa de Skate. No mesmo local, treinou também a maioria dos skatistas da área de Rayssa Leal, que estão participando do mundial dos Emirados Arabes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »