MENU

31/01/2023 às 19h37min - Atualizada em 31/01/2023 às 19h37min

Após efetuar disparos em via pública, homem é preso pela Polícia Civil em Presidente Kennedy

Homem estaria efetuando disparos e intimidando vizinhos e demais moradores da cidade.

Rogério de Oliveira
DICOM SSP TO
Homem é preso pela Polícia Civil em Presidente Kennedy - Foto: DICOM SSP TO
   
Na tarde desta terça-feira, 31, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma ação conjunta de combate à criminalidade na cidade de Presidente Kennedy e efetuou a prisão de um homem de 48 anos pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. A ação foi coordenada pelo delegado Joelberth Nunes de Carvalho e foi realizada depois que a Polícia Civil tomou conhecimento de que um homem, utilizando uma espingarda, estaria efetuando disparos em via pública, causando temor entre os moradores.  

“De imediato, mobilizamos as equipes de Guaraí e de Presidente Kennedy, uma vez que havia informações de que o homem estava armado e de posse de dezenas de munições de calibres variados, apresentando riscos para os moradores da cidade”, disse a autoridade policial.  

Ao chegar à residência, o homem franqueou a entrada dos policiais que, por meio de buscas, localizaram escondida em um quarto anexo ao imóvel uma espingarda calibre 22, dezenas de munições do mesmo calibre e vários cartuchos de calibre 28. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foi autuado em flagrante. 

Após as providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Conforme explica o delegado Joelberth, a prisão é de extrema importância, visto que o homem estava colocando a vida de terceiros em risco.  

“A ação da Polícia Civil teve o objetivo de apreender a arma de fogo e efetuar a prisão do homem, pois havia o iminente risco de que a qualquer momento alguma pessoa pudesse ser atingida", destacou. 

A ação foi realizada por policiais civis da 46ª DP de Kennedy, 47ª Delegacia de Guaraí, com apoio de agentes da 5ª Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) e da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, (5ª DEAMV), ambas de Guaraí.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »