MENU

30/01/2023 às 21h07min - Atualizada em 30/01/2023 às 21h07min

Campeão do primeiro turno, MAC garante vagas na Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste 2024

Bode busca ainda, no segundo turno, confirmar sua participação na Série D do ano que vem e tentar vaga direta na fase de grupos do Nordestão

Assessoria/MAC
MAC conquista o primeiro turno do Campeonato Maranhense - Foto: Hyago Ferreira/MAC
 
O ano de 2024 nem chegou, mas já reserva ao Maranhão um calendário nacional e regional. Ao conquistar o título do primeiro turno do Estadual neste domingo (29), diante do Sampaio Corrêa, o Bode garantiu - no mínimo - vagas na Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste do ano que vem.

Mesmo que não vença o segundo turno do Maranhense, o Quadricolor já conta no mínimo com o vice-campeonato (entre vencedores do 1º e 2º turno). Desta forma, a vaga na Copa do Brasil já estaria garantida, assim como na fase preliminar da Copa do Nordeste, já que estas vagas são destinadas ao campeão (vaga direto na fase de grupos do Nordestão) e vice geral (fase preliminar do Nordestão).

O Maranhão pode conseguir pular algumas etapas para chegar a fase de grupos da Copa do Nordeste. Para isso, precisa ser campeão do segundo turno ou campeão em uma possível terceira final. O mesmo caminho vale para o time atleticano se classificar à Série D 2024, (competição no qual o clube participa neste ano de 2023).

Há também uma segunda via: a Copa FMF. A competição costuma ser disputada no fim do ano, e premia os finalistas com vagas na Série D e Copa do Brasil (campeão tendo a preferência de escolha). No ano passado, o time atleticano foi vice-campeão do torneio, e ficou com a vaga na Série D deste ano.

O Maranhão inicia sua missão de tentar encurtar esses caminhos já nesta quinta-feira (2), pelo segundo turno do Estadual. O Bode recebe o Chapadinha, no Nhozinho Santos, às 19h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »