MENU

30/01/2023 às 20h53min - Atualizada em 30/01/2023 às 20h53min

Dois professores estão desaparecidos em rios no norte do Tocantins; bombeiros fazem buscas

Um é professor indígena em Goiatins e o outro leciona em Tocantinópolis

Assessoria
Bombeiros fazem buscas para localizar dois professores que sumiram em rios - Foto: Divulgação
 
O Corpo de Bombeiros está realizando buscas por dois professores que desapareceram em rios na região norte do Tocantins, neste fim de semana.

Um deles é Rubens Txuco Krahô, que desapareceu no Rio Vermelho, em Goiatins, na última sexta-feira (27/01); e o outro é o professor de Matemática Gilberto Silva Oliveira, de 32 anos, que desapareceu após sair para tomar banho no rio em Tocantinópolis.

EM GOIATINS
Desde domingo, o Corpo de Bombeiros de Araguaína faz buscas pelo professor indígena. Rubens Krahô não é visto desde a última sexta-feira (27). As buscas estão concentradas na aldeia Rio Vermelho, no território indígena krahô.

A suspeita é de que Rubens teria sumido ao tentar atravessar o Rio Vermelho. Segundo indígenas, ele estava com um grupo que fez a travessia com uma balsa na noite de sexta (27). Na manhã de sábado (28) moradores perceberam que o professor não tinha retornado com o grupo e não conseguiram mais contato com ele.

Os indígenas voltaram para o local onde tinham visto Rubens pela última vez e fizeram buscas superficiais, mas ele não foi localizado. Os bombeiros foram chamados e iniciaram os trabalhos neste domingo (29).

O professor Rubens Txuco Kraho dá aula para crianças indígenas. Por causa do período chuvoso o rio está mais cheio do que o normal.

EM TOCANTINÓPOLIS
O professor de Matemática Gilberto Silva Oliveira, de 32 anos, desapareceu após sair para tomar banho no rio Tocantins, em Tocantinópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local neste domingo (29), mas a vítima não foi encontrada e novas buscas serão realizadas nesta segunda-feira (30).

Conforme os bombeiros, testemunhas disseram que antes do desaparecimento, o professor estava bebendo em uma festa e que horas depois ouviram ele saindo de motocicleta. O veículo foi encontrado na beira do rio.

Os bombeiros começaram a fazer as buscas e percorreram cerca de 55 km na água. Às 18h30 os militares encerraram os trabalhos do dia 29 de janeiro e iniciaram o segundo dia de buscas nesta segunda-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »