MENU

30/01/2023 às 16h45min - Atualizada em 30/01/2023 às 16h45min

SENAI-MA oferta vagas de cursos para área com maior oferta de empregos

Quase 30 mil vagas na área de tecnologia ficam abertas no mercado por falta de profissionais capacitados

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
Uma das áreas mais promissoras no mercado de trabalho, a de tecnologia, sofre com a falta de profissionais capacitados. Por ano, são quase 30 mil vagas disponíveis. A expectativa é que a demanda por profissionais que atuem nessa área salte de 70 mil para 329 mil vagas por ano até 2024, segundo aponta dados do relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). 

Que existe uma carência no mercado você já sabe, o que talvez ainda não saiba é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), maior complexo educacional da América Latina, com oito unidades em todo estado, oferta diversas vagas de qualificação voltadas para a área de tecnologia. 

Técnico em Internet das Coisas, Técnico em Informática para Internet, Aperfeiçoamento em Programação em Linguagem C++ e Qualificação Profissional em Web Desing UI/UX são só uma das qualificações ofertadas pela entidade. 

A área de Tecnologia da Informação lidera com maior número de vagas voltados para recém-formados, segundo estudo realizado pela rede social profissional LinkedIn que revelou ainda que esses profissionais estão encontrando cada vez mais vagas de trabalho remoto. Além disso, o estudo elencou as dez indústrias com maior oferta de emprego, sendo elas: bens de consumo, manufatura, software e serviços de TI, mídia e comunicações, serviços corporativos, finanças, varejo, educação, energia e mineração e assistência médica. 

“São inúmeras as oportunidades de qualificação e inserção no mercado e é bem verdade que a pandemia acelerou a transformação digital no Brasil, o que consequentemente levou muitas empresas a lidar com esse gargalo da falta de mão de obra na área de tecnologia. E como instituição voltada para a qualificação da mãe de obra temos investido nessa área e incentivado os jovens para enxerguem a carreira técnica como promissora e importante para inserção no mercado de trabalho”, revela o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »