MENU

27/01/2023 às 11h07min - Atualizada em 30/01/2023 às 00h00min

“Sorte”, música consagrada na voz de Gal Costa, ganha versão da jovem baiana Gabi Lins e parceria como próprio autor do hit, Celso Fonseca

Homenagem emocionante à artista faz parte de projeto da rádio JB FM

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
 

Convidada pela rádio número 1 no segmento adulto para participar do projeto Sessions JB FM, a cantora baiana Gabi Lins, 25 anos, não teve dúvida e decidiu homenagear sua cantora preferida: Gal Costa.

 

Sorte, a canção escolhida, foi composta por Ronaldo Bastos e Celso Fonseca, que aceitou de imediato o convite da jovem e trouxe ainda mais elegância ao dueto, que foi eternizado na voz de Gal Costa e Caetano Veloso nos anos 80. A nova versão, que traz o frescor da jovem Gabi Lins, foi produzida por Alexandre Castilho e gravada no estúdio Malibu/RJ. 

 

O que ninguém esperava era que a nova versão de Sorte se transformaria numa das primeiras homenagens póstumas à cantora Gal Costa, que faleceu inesperadamente em 09 de novembro desse ano. “Essa versão traz muito da minha influência, Gal é a minha maior referência musical e foi uma honra ter o Celso ao meu lado nesse momento”, conta Gabi. Cercada de muita emoção, o encontro de Celso e Gabi foi registrado em vídeo (uma semana após a morte de Gal) e será disponibilizada no Youtube, no dia do lançamento, em 27 de janeiro de 2023.

 

Gabi Lins vem ganhando destaque em todas as plataformas e distribuidoras de conteúdo com suas músicas autorais, mas vê nessa versão uma chance de mais pessoas conhecerem sua voz. “Eu acho maravilhoso quando o artista consegue mostrar sua versatilidade. Vejo nessa música exatamente essa oportunidade, ela já chegou me dando sorte”, conclui a cantora.

 

A carreira de Gabi tem pouco mais de um ano, mas a moça já conquistou milhares de fãs com seus videoclipes criativos e sua versatilidade. No Tik Tok, por exemplo, onde seu recente single autoral Piscina foi compartilhado mais de 200 mil vezes no lançamento e atingiu o segundo lugar na plataforma. Através de um som pop eletrônico, chamado por alguns de “UnderPop”, a artista explora em suas letras, suas experiências de vida, relacionamentos amorosos e todo o universo feminino. 

 

Celso Fonseca é um dos maiores compositores e produtores brasileiros, inclusive indicado ao Grammy, em 2016. Também reconhecido internacionalmente como um dos maiores cantores brasileiros, Celso é considerado pela imprensa internacional um dos responsáveis pela renovação da bossa nova. Sua canção Slow Motion Bossa Nova, por exemplo, ocupou os primeiros lugares na Europa e Estados Unidos, levando o cantor para dezenas de turnês na região ao longo dos anos.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »