MENU

29/01/2023 às 21h06min - Atualizada em 29/01/2023 às 21h06min

IEL-MA chama atenção de jovens aprendizes para a saúde mental e bem-estar

A campanha visa à cultura do cuidado para com as pessoas

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
IEL-MA chama atenção de jovens aprendizes para a saúde mental e bem-estar - Foto: Divulgação
  
São Luís – O Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão realizou nesta sexta-feira, 27, uma ação voltada para a campanha do janeiro branco destinada aos alunos do Programa IEL Jovem Aprendiz. 
 
Com o intuito de valorizar a prata da casa, a entidade convidou duas estagiárias de psicologia que atuam no IEL, a palestrarem para a turma de aprendizes.   
 
A estagiária Ana Beatriz Mendes de Miranda, conta que foi a primeira palestra que proferiu em público. “Mesmo com um frio na barriga, foi muito legal falar para pessoas que têm a nossa idade e o IEL ter confiado na gente foi bastante significativo para que pudéssemos compartilhar o que a gente está aprendendo na faculdade”, diz. 
 
Já a estagiária do IEL, Ana Beatriz dos Santos Melo, disse que essa foi uma oportunidade importante oferecida pelo IEL. “A experiência de dar essa palestra foi uma experiência muito nova para mim, porque até então eu nunca tinha dado uma palestra na minha vida. E saber que o IEL acredita na gente para ajudar na educação da saúde mental dos jovens aprendizes é gratificante”, considera. 
 
A colaboradora do IEL que supervisiona o Programa IEL Jovem Aprendiz, Lohanne Cutrim, revela que esse é mais um projeto inovador. “Pensamos em ampliar a experiência dos nossos estagiários e o conhecimento dos nossos jovens aprendizes, por meio dessa intersecção dos dois Programas que temos no IEL estreando com esse tema tão importante do janeiro branco.” 
 
“Eu achei o momento bem interessante, pois nós pudemos tirar algumas dúvidas, conversar sobre esse assunto que tem tirado a vida de tantos jovens, né? Eu gostei muito e acho que deveríamos ter mais palestras como essa”, afirma Lucas dos Santos Amorim, aprendiz IEL na empresa de logística Solística. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »