MENU

28/01/2023 às 22h35min - Atualizada em 28/01/2023 às 22h35min

Três pessoas são presas pela Polícia Civil pelo crime de peculato em São Luís; entre os presos, dois funcinários da SMTT

ASCOM - PCMA
Foto: Imagem da motocicleta apreendida na ação policial.- Foto: ASCOM-PCMA
  
Em uma ação realizada na tarde da última quinta-feira(26), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, neutralizar um esquema de liberação irregular de motocicletas do pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas, dois funcionários da secretaria e um proprietário de uma oficina situada no bairro da Areinha, em São Luís.

O trabalho policial coordenado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), teve como base, denúncias que apontavam o esquema ilícito de liberação irregular de uma motocicleta do pátio do órgão municipal.

Nesta quinta, os policiais civis estiveram na oficina, onde localizaram uma motocicleta, sem placa, com chassi suprimido e que havia sido entregue para o dono da oficina mecânica.  Segundo a DRFV, os dois funcionários da SMTT responsáveis pela liberação da motocicleta estavam no local, de posse dos documentos do órgão de trânsito municipal tais como: ficha de remoção de veículo que foi apreendido durante a “Operação Rolezinho” ocorrida no dia 06 de setembro de 2022 e a guia de liberação de veículo.

Considerando indícios de crime de peculato, pois este veículo não poderia ter sido liberado da forma como ocorreu, os suspeitos foram conduzidos para a SECCOR, onde foram autuados em flagrante delito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »