MENU

26/01/2023 às 11h02min - Atualizada em 28/01/2023 às 00h01min

Com ampliação do portfólio, NeoCharge tem alta nas vendas em ano de recordes para o setor de mobilidade elétrica

Fatores como a diversificação da carteira de clientes e o lançamento do aplicativo para gerenciamento de recargas também colaboraram para o bom resultado

SALA DA NOTÍCIA Lícia Maria Assunção Martins
São Paulo, janeiro de 2023 – Em um ano significativo para o setor de mobilidade elétrica brasileiro, com quase 50 mil novos veículos eletrificados emplacados e uma frota que ultrapassa a marca de 100 mil unidades, a NeoCharge tem ainda mais motivos para celebrar. Referência nas soluções em infraestrutura de recarga para VEs, a empresa encerrou 2022 com crescimento de 79% nas vendas de carregadores portáteis; 74% dos modelos Wallbox; e de 300% na receita gerada pelo e-commerce.

O ano passado foi muito bom para o setor de mobilidade elétrica, com o maior crescimento de toda a série histórica. Houve um forte movimento de adoção dos veículos elétricos por empresas de diversos ramos, assim como motoristas de aplicativos e famílias em geral”, explica o CEO da NeoCharge, Diogo Seixas.

Fatores como as novas legislações que permitem incentivos a compradores de VEs e uma maior oferta no mercado também influenciaram no bom momento vivido pela NeoCharge e por todo o setor no país. O crescimento do segmento poderia ter sido ainda superior se as montadoras de automóveis tivessem trazido mais modelos de veículos elétricos, com foco nos nichos de maior demanda no mercado brasileiro: veículos pessoais compactos de menor custo e veículos comerciais leves para entregas urbanas”.

Mudanças e participações importantes

O ano de 2022 foi de transformações para a NeoCharge, com a chegada do CEO, Diogo Seixas, e do CCO, Rodrigo Carrau, que tiveram papel fundamental para o sucesso dos negócios. Além disso, cabe destaque a ações efetivas, como a diversificação da carteira de clientes, o lançamento do aplicativo para gerenciamento de recargas e a ampliação do portfólio, com destaque para os novos produtos de marca própria, como os carregadores e os quadros de proteção - itens exigidos pela norma ABNT em instalações de projetos de recarga.

A empresa passou por mudanças e, graças ao trabalho do nosso time, avançamos em muitos aspectos. Conquistamos novos clientes em diversos setores, sendo os principais os condomínios, as empresas de transporte e logística (entregas e vendas) e as construtoras”, acrescenta Seixas.

A NeoCharge também acumula participação nos eventos mais importantes do setor de mobilidade elétrica brasileira: MobiSul - Congresso Internacional de Mobilidade, em Florianópolis (SC); C-Move Sul - Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, em Balneário Camboriú (SC); ExpoPostos & Conveniência, em São Paulo (SP); e o Veículo Elétrico Latino-Americano (VELA), também em São Paulo (SP).

Perspectivas para 2023

Em 2023, as autoridades em mobilidade elétrica preveem um cenário ainda mais animador do que em 2022, inclusive pautados pela mudança de governo e as novas possibilidades de incentivos para o setor. É o que acredita o CEO da NeoCharge.

O movimento de eletrificação dos veículos vai ganhar mais força, com a adoção por parte de pessoas físicas e jurídicas. O novo governo tende a apoiar a mobilidade elétrica e as energias limpas, devido ao compromisso maior com a redução dos impactos ambientais, com menores emissões de carbono e poluentes”, analisa Diogo Seixas.

A NeoCharge estipulou metas ambiciosas de crescimento, que incluem a ampliação do quadro de colaboradores, a negociação de contratos com grandes montadoras, o foco na oferta de soluções completas para empresas e o lançamento de mais produtos de marca própria, com destaque para o carregador DC NeoCharge.

Sobre a NeoCharge

A NeoCharge nasceu em 2016 como um braço da NeoSolar, fundada em 2010 e líder de mercado em energia solar fotovoltaica. A empresa paulista leva em seu DNA o espírito empreendedor e o desenvolvimento de negócios que impactam positivamente a vida de todos, estendendo a missão de promover a mobilidade elétrica no Brasil. A NeoCharge oferece soluções em infraestrutura de recarga para veículos elétricos por meio da distribuição de equipamentos, cursos, serviços técnicos e operação compartilhada de estações de recargapa e eletropostos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »