MENU

26/01/2023 às 15h46min - Atualizada em 28/01/2023 às 00h00min

Baseada no Canadá, brasileira Ana Luísa Ramos lança Flowers pela The Citadel House

Canção é uma versão em inglês de Desconstrução, faixa do álbum que marcou a estreia da cantora e compositora paulista

SALA DA NOTÍCIA Café8 Comunicação & Marketing
Lindsay J Ralph

A tradução em inglês de Desconstrução, certamente não é Flowers. Mas a nova versão da canção que está no disco Um, de Ana Luísa Ramos, lançado em 2016, ganhou este significado: Flowers traz no título a resiliência, uma ideia sobre flores que nascem em meio ao concreto. Imagens, inclusive, que compõem o visualizer da canção, agora, em inglês - assista aqui

O single também está disponível em todas as plataformas de streaming sob parceria de Ana Luísa com o selo canadense The Citadel House, com o qual a cantora e compositora lançou o segundo álbum, Amanheceu, em 2021. Ouça Flowers aqui

Segundo Ana Luísa, a música é “inspirada pela cidade de São Paulo e seus incontáveis processos de construção e desconstrução; e fala sobre os rápidos processos de mudança pelos quais a cidade passa e a consequente sensação de efemeridade. As flores representam a beleza perene e imortal”. 

E seguindo o significado da canção, o vídeo, realizado por Beatriz Baldan, é um compilado de imagens de flores, ruínas e arquitetura que sobrevivem em meio à modernidade e às mudanças. “A ideia partiu de misturar um pouco de natureza e prédios históricos, que sobrevivem às mudanças e modernização arquitetônica. O visualizer é um tributo à beleza, resiliência, preservação da nossa história, e traz também um pouco de quietude à rotina atribulada, ao excesso de informação e à constante necessidade de modernização da vida. Um vídeo simples, singelo, um pouco de calmaria na correria cotidiana”, comenta Ana Luísa.

Capa

A arte e foto da capa são assinadas por Brenda Taylor. A imagem, registrada em Montevidéo (Uruguai),  remete às flores que crescem em meio ao concreto das cidades e à beleza que resiste a todas as mudanças. 

Desde de 2019, Ana Luísa Ramos reside no Canadá, na província de Newfoundland and Labrador, e foi a partir da parceria com a gravadora canadense The Citadel House, que lançou seu último álbum, Amanheceu, em 2021. Em terras canadenses, o trabalho da artista - que também está à frente do duo Ana & Eric - tem tido uma recepção considerável nas rádios e mídias locais. Tanto que lhe rendeu o prêmio de Jazz Artist of the Year do MusicNL Awards 2021, além de uma nomeação na categoria Global Artist of the Year.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »