MENU

27/01/2023 às 18h08min - Atualizada em 27/01/2023 às 18h08min

Guarda Municipal trabalha pela segurança nos hospitais e UBS de Imperatriz

A presença da GMI nesses locais garante tranquilidade aos profissionais e pessoas que buscam atendimento.

Dema de Oliveira
Foto: Patrícia Araújo
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), faz um trabalho de excelência, na garantia da segurança nos hospitais e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A presença da GMI nesses locais é importante, porque permite maior tranquilidade nos trabalhos do dia a dia dos profissionais da medicina e das pessoas que buscam atendimento. 

Diariamente, são destacadas guarnições para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e, para o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho. Essas guarnições estão prontas para resolverem os problemas que não podem ser resolvidos pelos servidores, devido à complexidade da ação.

No Socorrão, por exemplo, há quase 15 dias, a guarnição interveio na situação que envolveu um homem, sem controle emocional, que invadiu o espaço, quebrando vidros e desacatando servidores. Na semana passada, a mesma guarnição, fez a apreensão de um paciente, que ao se recuperar de um problema, praticou furto na enfermaria, logo após ter saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HMI. 

Na última quinta-feira (26), a guarnição do Socorrão, fez a detenção de um homem, tendo em vista que uma criança de apenas três meses, deu entrada no Socorrinho e lá foi constatado que o bebê estava com um dos braços fraturados. O homem, que a princípio seria o padastro da criança, mas que depois ficou provado que ele é o pai, foi detido e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante, sob suspeita de ter sido o autor da lesão a criança. Mas logo depois, por meio de um advogado, o juiz plantonista, revogou o procedimento, colocando-o em liberdade. A criança continua internada no Socorrinho. 

Tem de ressaltar a importância da GMI, para a segurança das unidades de saúde e da população. “Os números mostram um trabalho de segurança preventiva continuado, forte e com resultados positivos para a segurança não somente das unidades de saúde do município, mas principalmente para cidade e paras os cidadãos que contam com apoio efetivo da Guarda no seu dia a dia”, comentou o comandante Valterly Costa.

As medidas preventivas inseridas pela Prefeitura por meio GMI, contribuem efetivamente para a redução de arrombamentos, roubos, furtos e outros crimes de maior gravidade na cidade e nos povoados da zona rural. A operacionalização do serviço da GMI, segue um roteiro de patrulhamento previamente registrado, que orienta os guardas municipais a visitarem diariamente todas as unidades de saúde, efetivando patrulhamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »