MENU

27/01/2023 às 18h06min - Atualizada em 27/01/2023 às 18h06min

PF prende em João Lisboa investigado por suspeita de exploração sexual infantil

Ao todo, 11 pessoas foram presas na operação denominada Rede de Proteção

Dema de Oliveira
Policiais federais cumpriram 11 mandados de prisão - Foto: Divulgação/PF
 
João Lisboa - Através da Operação Rede de Proteção, a Polícia Federal deu cumprimento a 11 mandados de prisão no Maranhão, entre os dias 19 deste mês até a madrugada desta sexta-feira (27). A ação é centrada no combate a crimes sexuais contra crianças, por meio da internet.

A ação investiga, desde os primeiros dias de janeiro, crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Cerca 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas foram expedidos em diversos estados brasileiros. Também foram realizadas sete prisões em flagrante.

O cumprimento dos mandados de prisão se destinava a criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) e, no entanto, ainda respondiam aos delitos em liberdade.

As prisões efetuadas no Maranhão ocorreram nos seguintes municípios: São Luís (6), Caxias (3), João Lisboa (1) e Timon (1).

Em material divulgado, a Polícia Federal afirmou que “a Operação Rede de Proteção tem por objetivo reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, retirando do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e até condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos delitos sejam cometidos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »