MENU

16/01/2023 às 12h46min - Atualizada em 27/01/2023 às 00h01min

Em tempos de crise, soluções que ajudam a alavancar o setor automotivo

Em tempos de crise, soluções que ajudam a alavancar o setor automotivo

SALA DA NOTÍCIA Thaís Vicente

 

Boa tarde.
Tudo bem?

Aqui é a Thaís Vicente, da agência NR7, atendo a conta da Listo, fintech que vem construindo um ecossistema digital para o setor automotivo. Gostaria de sugerir uma entrevista sobre o tema: “Em tempos de crise, soluções que ajudam a alavancar os setor automotivo”.

Em um cenário macroeconômico influenciado pelo recente período pandêmico e pela Guerra na Ucrânia, basicamente todos os setores da indústria sofreram impactos negativos. No setor automotivo não foi diferente. Além da escalada da inflação, o mercado passou por reajustes de preços de matérias-primas e escassez de insumos para produção de peças e veículos novos. No Brasil, há um agravante: a situação econômica do País, que levou a restrições para o oferecimento de crédito. 

Diante deste momento, é importante que as empresas se adaptem e criem soluções que vão de encontro a essa maré, ou seja, no caminho oposto, para manter o giro do mercado, especialmente em um momento de incertezas econômicas. 

Na Listo, fintech que há 8 anos desenvolve soluções que ajudam a alavancar o setor automotivo, um dos serviços que chamam a atenção é o CDC Veículos, produto de crédito para financiamento de veículos. Com este serviço, os estabelecimentos parceiros podem oferecer maior flexibilidade para o financiado, principalmente quanto ao aumento do prazo de financiamento que pode ser feito em até 60 vezes com parcelas recorrentes no cartão de crédito. Além de não comprometer o limite do cartão, também permite o acúmulo de pontos de fidelidade. Para os estabelecimentos, há oportunidade de ampliar o poder de negociação e a Listo oferece ainda cashback B2B de até 6% em cada transação, caso o lojista - o diferencial de mercado da fintech. 

Considerando um cenário onde outros players estão restringindo crédito cada vez mais, a Listo trabalha para ampliar o leque de parceiros e garantir ainda mais ofertas de crédito para o setor, com financiamentos em até 60 parcelas. Desta forma, o que acha de falar sobre o tema com Kléber Méa, Diretor da Listo, para saber mais sobre como essas soluções podem ajudar a alavancar o setor automotivo? Caso seja interessante para você, podemos agendar uma entrevista. O que acha?

 

Qualquer dúvida ou novidade, estamos à disposição.

Obrigada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »