MENU

26/01/2023 às 21h32min - Atualizada em 26/01/2023 às 21h32min

Governo montou força-tarefa para dar assistência a famílias e socorrer vítimas do acidente

Bombeiros prestam socorro

Com informações da Secom/TO
Foto: Divulgação
 
Uma força-tarefa foi criada pelo governo do Tocantins para prestar assistência às famílias e socorro às vítimas do grave acidente entre uma van da Secretaria de Saúde de Almas e um caminhão por volta das 20h40 dessa quarta-feira, 25. Morreram 12 pessoas na TO-280, próximo a Natividade, e dois passageiros foram levados para unidades hospitalares, assim como as três pessoas que estavam na carreta: o condutor, uma mulher e uma criança. O grupo formado pelo Estado é composto por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). No atendimento às vítimas, todo efetivo dos bombeiros de Dianópolis participou da ocorrência com viaturas.

 

HOSPITAIS

A Secretaria Estadual da Saúde colocou à disposição toda a estrutura do Hospital Regional de Dianópolis, unidade hospitalar da rede estadual mais próxima à localidade. A pasta informou que acolheu no Hospital Regional de Porto Nacional um dos feridos, porém, devido à necessidade de avaliação neurológica, o paciente está sendo encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP). A pasta reforçou ainda que encaminhou equipe de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância do Hospital Regional de Dianópolis para reforçar os serviços de Saúde no município de Almas.
 

BENEFÍCIOS EVENTUAIS

Já a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social comunicou que serão repassados aos municípios das famílias impactadas pela tragédia recursos extraordinários do cofinanciamento estadual dos Benefícios Eventuais, previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e oferecidos para os cidadãos e suas famílias que não têm condições de arcar, por conta própria, com o enfrentamento de situações de dificuldades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »