MENU

26/01/2023 às 21h28min - Atualizada em 26/01/2023 às 21h28min

Colisão frontal entre van e carreta mata 12 pessoas na TO-280 entre Almas e Natividade

Caminhoneiro que causou tragédia foi localizado e preso em casa de advogado

Da Assessoria
Carreta e van batem de frente entre Almas e Natividade - Foto: Divulgação
 
Um trágico acidente entre uma van que fazia transporte de pacientes e uma carreta deixou pelo menos 12 pessoas mortas na TO-280, entre os municípios de Almas e Natividade, na região sudeste do Tocantins. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 desta quarta-feira (25/01).

A van pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Almas, e retornava de Palmas para a cidade. Entre as vítimas fatais estão 04 homens, 07 mulheres e um bebê. Todos morreram no local do acidente.

Outros dois pacientes do sexo masculino foram socorridos e encaminhados aos Hospitais de Natividade e Porto Nacional (ambos passam por atendimento médico).

De acordo com informações preliminares, uma ultrapassagem irregular da carreta teria ocasionado a batida entre os dois veículos. Testemunhas confirmaram à Polícia Militar essa versão.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram enviadas ao local e os bombeiros trabalharam durante toda a noite na retirada das vítimas que ficaram presas às ferragens.

Uma força-tarefa foi montada para fazer a identificação das vítimas e liberação para as famílias. Os trabalhos foram realizados nas unidades de Gurupi, Porto Nacional e Natividade. Até o fechamento da edição, 7 dos 12 corpos já haviam sido liberados.

A Prefeitura de Almas e o Governo do Tocantins decretaram luto oficial de três dias em razão da tragédia.

Caminhoneiro está preso
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que já localizou e efetuou a detenção do motorista do caminhão envolvido no acidente. Depois de ter recebido atendimento médico, o motorista fugiu. A SSP chegou a montar uma força tarefa para capturá-lo. Ele foi localizado no final da manhã desta quinta-feira (26), na casa de seu advogado em Natividade e conduzido para a 98ª Delegacia de Polícia da cidade, onde prestou depoimento.

Veja os nomes das 12 vítimas fatais:

Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos

Lucilene Ferreira Folha, 55 anos

Jailma Ramalho Costa, 20 anos

Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos

Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos

Luciano Antônio de Almeida, 53 anos

Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos

Joaquim Pereira Valadares, 65 anos

Wesler Ferreira Folha, 31 anos

Jordana Guedes Dias, 21 anos

Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses

João Batista de Oliveira, 68 anos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »