MENU

23/01/2023 às 10h08min - Atualizada em 26/01/2023 às 00h01min

Quadros de proteção NeoCharge garantem segurança na instalação de carregadores para carros elétricos

Disponíveis em 4 modelos, produtos garantem a máxima confiabilidade para o uso de carregadores dos modelos Wallbox, Parking e Portáteis

SALA DA NOTÍCIA Lícia Maria Assunção Martins
Quadros de proteção NeoCharge
São Paulo, janeiro de 2023 – A NeoCharge, empresa líder em soluções de recarga para veículos elétricos no Brasil, conta agora em seu portfólio com quadros de proteção que garantem segurança contra choques, curtos-circuitos fugas de corrente e surtos de tensão. Os novos produtos promovem a integridade da instalação elétrica local, protegem o próprio carregador e veículo elétrico, e preservam a vida humana.

Os dispositivos de proteção NeoCharge estão disponíveis em 4 modelos: NCP-A20 (7kW - Tipo A); NCP-B20 (7kW - Tipo B); NCP-A30 (22kW - Tipo A); e NCP-B30 (22kW - Tipo B). Todos eles são montados em quadro IP65, que pode ser instalado em áreas externas e é considerado indispensável para uma estação de recarga segura.

O Quadro de Proteção NeoCharge atende às novas normas ABNT referentes à instalação de carregadores de veículos elétricos – contando com componentes como o DR, que detecta correntes de fuga com componentes de corrente contínua. Além disso, o produto já vem montado (requerendo apenas conexões com cabos) e se destaca pela facilidade na instalação.

Outro diferencial da caixa de proteção NeoCharge é o uso de materiais de alta qualidade e resistência, podendo ser utilizados na montagem de sistemas que utilizam carregadores dos modelos Wallbox, Parking, Portáteis e outros.
Principais proteções
  • Proteção UV (contra danos de raios solares);
  • Grau de Proteção IP65 (resistente a poeira e jatos d'água);
  • Resistência a impactos IK08 (alta resistência contra impactos externos).

Sobre a NeoCharge

A NeoCharge nasceu em 2016 como um braço da NeoSolar, fundada em 2010 e líder de mercado em energia solar fotovoltaica. A empresa paulista leva em seu DNA o espírito empreendedor e o desenvolvimento de negócios que impactam positivamente a vida de todos, estendendo a missão de promover a mobilidade elétrica no Brasil. A NeoCharge oferece soluções em infraestrutura de recarga para veículos elétricos por meio da distribuição de equipamentos, cursos, serviços técnicos e operação compartilhada de estações de recarga e eletropostos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »