MENU

24/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 00h00min

PRF prende motorista embriagado na BR-010 em Imperatriz

O condutor do veículo estava com 1,09 miligramas de álcool e ainda inabilitado para conduzir veículos

Dema de Oliveira
Carro e motorista foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil - Foto: PRF- Divulgação
Uma denúncia anônima levou Agentes da Polícia Rodoviária Federal a apreender, na noite desse domingo (22), na BR-010, em Imperatriz, um automóvel VW/Gol, de cor branca, que estava trafegando pela rodovia fazendo manobras em zigue-zague. O motorista, de 48 anos, foi preso por desobediência à “Lei Seca”.

Os policias informaram que perceberam que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, tais como: odor etílico, andar cambaleante, vestes em desalinho e olhos vermelhos.

Questionado pelos agentes, o motorista admitiu que havia iniciado a ingestão por volta de 15h30 e bebeu cerca de 4 latas de cerveja. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.09 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em consulta aos sistemas de segurança, os agentes verificaram que o condutor do Gol não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”, diz nota da PRF.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »