MENU

25/01/2023 às 18h39min - Atualizada em 25/01/2023 às 18h39min

Motoqueiro que atropelou e matou idoso vai responder em liberdade

Ele foi submetido a Audiência de Custódia e a Justiça concedeu o benefício

Dema de Oliveira
Manoel Ferreira, vítima de atropelamento - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Existe o ditado de que “quem fica preso para sempre é quem morre”. E esse ditado serve para definir o que aconteceu com o idoso Manoel Ferreira, 74 anos, que foi atropelado e morreu na hora, fato ocorrido na tarde de sábado (22), em Imperatriz.

Seu Manoel, que fazia caminhada todos os dias e ainda participava de corridas de rua, como a 16 de Julho, que marca o aniversário de Imperatriz, foi vítima de um motoqueiro embriagado. 

O motoqueiro foi preso depois que fez teste de alcoolomia e testar positivo, e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial plantonista, tendo como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 306, que diz: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”. 

O motoqueiro estava justamente nessas condições, e por isso foi autuado em flagrante, e levado para um dos presídios de Imperatriz. Entretanto, na audiência de custódia foi revogada a prisão, com o acusado tendo o direito de responder em liberdade. Foram definidas várias restrições, para que o motoqueiro fosse colocado em liberdade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »