MENU

24/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 00h00min

Pastor Porto vistoria obras do Governo do Estado

Entre estas o prédio da Academia Imperatrizense de Letras – AIL

Domingos Cezar
Obras da fachada do prédio da Academia de Letras - Foto: Domingos Cezar
O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Luiz Carlos Porto vistoriou com frequência todas as obras do Governo do Estado, na cidade de Imperatriz.

Pastor Porto garante que, após a pandemia do Corona Vírus vai vistoriar obras de outros municípios que estão na área de abrangência da Secretaria de Estado da Região Tocantina.

No Parque São José, a principal reivindicação dos moradores era o asfaltamento do segmento da Rua Rui Barbosa, uma das principais artérias do  bairro, que foi incluída no programa Mais Asfalto.

Entre as ruas beneficiadas com obras do Governo do Estado foi a Rua do Buritizal, situada no Parque das Palmeiras II, “além da abertura de várias artérias pela periferia da cidade”, assinala Pastor Porto.

O secretário enaltece a ação do governador Flávio Dino, e de maneira especial do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, “que vem realizando um grande trabalho”, afirma.

AIL
Entre as obras vistoriadas pelo secretário Porto encontra-se a de restauração do prédio que abriga a Academia Imperatrizense de Letras – AIL, um dos mais suntuosos e antigos da cidade.

Por determinação do governador Flávio Dino, as obras continuam aceleradas, pois sua intenção é que o mesmo seja entregue à população de Imperatriz, no máximo em 15 de dezembro próximo.

Na companhia do presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, o secretário Porto tem acompanhado o trabalho dos operários, os quais tem procurado manter a originalidade de sua bela arquitetura.

Aprovado pela unanimidade dos acadêmicos, o prédio que já se denominou Paço da Cultura José Sarney, a partir de sua inauguração denominar-se-á Paço da Cultura Sálvio Dino, em homenagem ao saudoso acadêmico Sálvio Dino, falecido recentemente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »