MENU

24/01/2023 às 20h49min - Atualizada em 24/01/2023 às 20h49min

Lançado oficialmente projeto social ‘David’s House Brasil’ em Imperatriz

Evento aconteceu na manhã de sábado (21), na Arena de Fut 7 PKS, localizada na Vila Davi II

Dema de Oliveira
Autoridades na cerimônia de lançamento oficial do projeto - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A David’s House Brasil e Brasil Empreendimentos Ltda lançaram o maior projeto social de prevenção, capacitação, formação de atletas, tratamento contra as drogas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social do Maranhão. Evento aconteceu na manhã de sábado (21), na Arena PKS, de Fut 7, localizada na Vila Davi II.

Na ocasião, aconteceu o lançamento das metas para 2023, que é de acolher cerca de 1000 crianças dos bairros carentes da cidade, principalmente para a Escolinha de Futebol, que faz parte das atividades de lazer do projeto, além de revelar grandes craques para o futebol.

Haverá também 100 vagas para dependentes químicos em tratamento, 200 idosos para atividades sociais, dentre outras ações.

A Escolinha de Futebol do projeto, já está sendo trabalhado, mas vai além de apreender os fundamentos do futebol. Vai ter aulas de inglês, francês, informática, música, enfim cercar essas crianças de um conjunto de ferramentas educacionais, para que elas possam vencer no esporte e na vida, e, jamais entrar no mundo das drogas. “Nosso alvo aqui são mil crianças dos bairros carentes de Imperatriz”, disse o pastor Advandro Rocha.

Entre os convidados para o evento, estava o secretário de Esporte e Lazer do município de Imperatriz, Luis Gonzaga Pereira de Sousa, já que o município dará total apoio a esse projeto, por meio da Sedel, no que se refere a escolinha de futebol. Luizinho representou o prefeito Assis Ramos, no importante evento. “Nós que militamos com o esporte em Imperatriz, ficamos muito satisfeitos com esse projeto. O prefeito Assis Ramos, que é um homem do esporte, com certeza abraçará essa causa, não só pelo esporte, mas também pelo trabalho social num todo que esse projeto abraça”, pontuou Luizinho.

O deputado federal Josivaldo JP estava presente, abraçou imediatamente o projeto e prometeu uma emenda de R$ 100 mil para o projeto. “Nossos adolescentes são o futuro de amanhã, e por isso é necessário que haja a prevenção contra as drogas”, disse.

Logo após a cerimônia de lançamento, foi realizada uma atividade com o Fut 7 no campo da Arena PKS, com a participação do deputado Josivaldo JP e do Pastor Advandro Júnior, nos times das crianças da Escolinha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »