MENU

24/01/2023 às 18h37min - Atualizada em 24/01/2023 às 18h37min

Inscrições abertas para o processo seletivo IEL Jovem Aprendiz, em Imperatriz

Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MA), entidade do Sistema FIEMA, iniciou na segunda-feira (23), as inscrições do processo seletivo de jovens de 14 a 24 anos para a formação da turma do Programa Jovem Aprendiz 2023, em Imperatriz. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, no site https://sistemas.fiema.org.br/seletivos/. O Programa IEL Jovem Aprendiz contribui para a entrada dos jovens no mercado de trabalho, bem como para seu desenvolvimento profissional, além de dar suporte as empresas no quesito da aprendizagem.  

 A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nos dias 01 e 02 de fevereiro, e é composta por dez questões de língua portuguesa, dez de matemática e cinco de informática. O resultado será divulgado após a realização das entrevistas, no dia 14 de fevereiro. 

 Ao integrar o programa, os aprendizes devem frequentar o curso de aprendizagem teórica em serviços administrativos e serão encaminhados para as vagas disponíveis no mercado.  
 
REQUISITOS 
• Ter idade entre 14 e 24 anos. Não há limite de idade para pessoas com deficiência (PCD) 
• Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio 
• Carteira de Trabalho 
• Cópia do RG 
• Declaração escolar ou certificado de conclusão de Ensino Médio 
• Comprovante de residência atualizado 
• Histórico escolar: serão classificados alunos com nota superior a 6,0 (seis) nas disciplinas de matemática e língua portuguesa e superior a 5,0 (cinco) nas demais disciplinas  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »