MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
24/01/2023 às 18h35min - Atualizada em 24/01/2023 às 18h35min

Prefeitura anuncia auxílio de R$ 500 para paneleiras das Quatro Bocas

Benefício contempla empreendedoras que trabalhavam nas Quatro Bocas e foram remanejadas recentemente para o Panelódromo

Léo Costa
Ascom
Se aprovado pelo parlamento municipal, o auxílio terá duração de 04 meses - Foto: Divulgação
 
Objetivando compensar possível perda financeira dos vendedores de comidas típicas das Quatro Bocas, as conhecidas paneleiras, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), anunciou na manhã desta terça-feira (24), o pagamento do auxílio de R$ 500,00 as empreendedoras, que foram remanejadas para o Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis - "Panelódromo Acrízio Xavier da Costa". O Projeto de Lei será encaminhado pelo Poder Executivo para a Câmara de Vereadores. Se aprovado pelo parlamento municipal, o auxílio terá duração de 04 meses.  “A Prefeitura é sensível à situação delas depois dessa mudança das Quatro Bocas para o Panelódromo e eu sei que teve uma perca financeira porque a freguesia delas pode não ter se acostumado, ainda, não deu tempo de todos irem lá saborear o nosso prato típico que é a panelada no Panelódromo, então pra compensar isso, resolvemos enviar um Projeto de Lei para Câmara Municipal para que a se autorize o auxílio para a paneleiras”, destacou Assis Ramos. 

De acordo com o gestor municipal, “objetivo da Prefeitura é organizar a cidade. É fazer com que essas empreendedoras tenham um local digno para trabalhar e que mantenham seus lucros.  Tenho certeza também que a população, em curto espaço de tempo, vai prestigiar mais ainda o Panelódromo, que é um local digno, local bom e com segurança”, acrescentou. 

O secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva, informou que “estarão aptas a receber o benefício as paneleiras contempladas com box no Panelódromo e que estejam comprovadamente trabalhando no empreendimento. O auxílio é um gesto do prefeito Assis Ramos que visa dar um acolhimento a essas empreendedoras nesse momento de adaptação”, informou. 
Inaugurado em outubro de 2020, o Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis - "Panelódromo Acrízio Xavier da Costa", funciona 24 horas por dia, com 42 boxes, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações sanitárias, abastecimento de água potável, praça de convivência ao ar livre e um coreto. 

O empreendimento está localizado na antiga Praça Tiradentes, atrás do Terminal da Integração e ao lado do Shopping da Cidade, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90