MENU

23/01/2023 às 18h59min - Atualizada em 24/01/2023 às 00h01min

Foco na experiência do cliente e inovação marcam 1ª edição do Baldussi Mind

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Baldussi Telecom
Na última sexta-feira (20/01) a Baldussi Telecom promoveu a primeira edição do Encontro Baldussi Mind, no espaço Encontro da Amazônia, em Curitiba (PR), reunindo colaboradores e especialistas do mercado para falarem sobre inovação, criatividade e atendimento ao cliente.
            Na abertura do encontro, o CEO da empresa, Bruno Baldussi, relembrou a criação da telecom e como um serviço tradicional se transformou em inovador buscando soluções para clientes que estão desgastados com os atuais serviços de telefonia no país. “Começamos buscando oferecer um serviço que fosse muito melhor do que o oferecido pelas grandes companhias, a partir daí entendemos que não poderíamos oferecer as mesmas soluções, tivemos que buscar alternativas que nos diferenciassem não só na oferta dos produtos, mas em todo o momento de atendimento ao cliente, ouvindo suas frustrações, anseios e necessidades e oportunizando um serviço que resolvesse essas demandas e a telefonia na nuvem fez toda a diferença”, explicou.
            Marcelo Finger, da ACE Cortex foi um dos convidados para falar sobre inovação e criatividade e como é possível aplicar a jornada da criatividade, em cinco atos, no dia a dia de cada setor dos mais diversos negócios. “Tudo depende da maneira como você encara o problema trazido pelo cliente. Se o problema é enxergado como algo difícil, que atrapalha a nossa rotina, não vemos a oportunidade de inovar a partir dele. Vemos muitas empresas, de mais diversas áreas, como varejo, tecnologia, hotelaria, que criaram negócios inovadores a partir de problemas simples e rotineiros. O processo criativo é estressar a mente. Por isso, buscar soluções inovadoras para problemas cotidianos deve gerar inquietude e vontade de fazer a diferença”, ressaltou.
            Na sequência do encontro, Fernanda Matos, Head da Legal Hub, especialista em customer experience, falou sobre a importância da cultura organizacional com foco no cliente. “Todo o conjunto da experiência do cliente, no nosso negócio, indo de como foi atendido, se o produto ou serviço resolveu a sua demanda, tudo isso envolve a experiência do cliente, que envolve todas as áreas e unidades das empresas. Com a pandemia vimos que todos tivemos que nos adaptar muito rápido e foi um mudança de dentro para fora, uma mudança mais profunda da nossa maneira de ver o cliente, também sendo cliente. Hoje, nas empresas inovadoras e criativas, todos os produtos e serviços estão e devem ser pensados na experiência do cliente. Inovamos quando nossa obsessão pelo cliente transforma nossas ações, a forma como entregamos nossas soluções e como geramos resultados ainda melhores”, completa.
            Finalizando o encontro, o gerente de controladoria e consultor Sergio Cardoso falou sobre a importância de buscar motivação e o desenvolvimento pessoal e profissional todos os dias. “O que nos move deve ser, sempre, evoluirmos como pessoas, buscando, ao máximo, enfrentar os desafios e viver com mais qualidade”, concluiu.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »