MENU

23/01/2023 às 21h48min - Atualizada em 23/01/2023 às 21h48min

Governador Wanderlei cumpre extensa agenda em Araguaína com entrega de obras e benefícios

Primeiro compromisso do governador Wanderlei, em Araguaína, será uma visita técnica no Daiara

Assessoria
Foto: Governo do Tocantins / Antônio Gonçalves
 
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, visitará o maior polo urbano, comercial e logístico do norte tocantinense nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25. Ele estará em Araguaína entregando títulos de regularização fundiária, equipamentos e obras para educação e infraestrutura, e vai reinaugurar o Ginásio Poliesportivo Noroeste.

O primeiro compromisso da agenda de trabalho do governador é uma visita técnica, às 16 horas, nas obras de expansão viária no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), que estão em andamento. Após a visita técnica, Wanderlei Barbosa participará da entrega de 423 títulos residenciais, feita pela Prefeitura de Araguaína e pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

O Programa de Regularização Fundiária Casa Legal, da Prefeitura de Araguaína, com apoio do Governo Estadual e do TJTO, beneficiará os moradores dos setores Coimbra, Jardim das Flores e Vila Couto Magalhães. A entrega dos títulos ocorrerá na Escola Paroquial São Vicente de Paulo, no setor Vila Couto Magalhães, às 18 horas.

O governador participará ainda, às 20 horas desta terça-feira, da reinauguração do Ginásio Poliesportivo Noroeste. Com investimentos na ordem de R$ 325 mil, o Governo do Tocantins realizou adequações na área administrativa, vestiários, pintura, telhado, além do paisagismo, calçamento, alambrado e limpeza geral. A nova estrutura contribuirá para o desenvolvimento do esporte da região. Para marcar a retomada das atividades do ginásio, a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude realizará, dentro da programação, a abertura da Copa Noroeste de Futsal.

Educação e Saúde
Na quarta-feira (25), Wanderlei Barbosa inicia a agenda de trabalho na sede da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína. Em solenidade às 8h30, o governador entregará equipamentos tecnológicos do programa TÔ Ligado para as unidades de ensino das redes estadual e municipal. São 48 unidades de ensino contempladas, sendo 31 escolas da rede estadual e 17 escolas da rede municipal. Serão distribuídos 576 chromebooks, 109 notebooks para professores, 133 access point - nível básico (sendo um para cada três salas), 46 carrinhos de recarga, entre outros. O governador visitará ainda a Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado.

Dentro do processo de modernização tecnológica da rede estadual de ensino, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também serão entregues 305 computadores de mesa para 74 unidades de ensino, da rede estadual que integram a DRE de Araguaína. Os equipamentos são direcionados para as áreas administrativas das escolas.

Encerrando a agenda no município, a partir das 10 horas desta quarta-feira (25), o governador Wanderlei Barbosa fará visita técnica nas obras de reforma da 2ª Companhia do Batalhão Ambiental e, acompanhado de gestores da Secretaria da Saúde (SES), também visitará as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

Aragominas
Ainda na quarta-feira, 25,  na região norte do Estado, às 15h30, Wanderlei Barbosa estenderá sua ida a Aragominas, onde reativará a Base de Destacamento Policial do município com entrega do Kit Destacamento, formado por uma viatura, um tablet ou smartphone, um computador desktop, uma impressora térmica e um rádio portátil (HT), além de armas e coletes antibalísticos. Com esta ação, o governador iniciará uma sequência de reativação de Bases de Destacamento Policial, sobretudo no interior, que estão inativas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »