MENU

23/01/2023 às 19h16min - Atualizada em 23/01/2023 às 19h16min

Moraes determina que PF envie cópia de minuta de golpe ao TSE

Documento encontrado na casa de Torres sugere um decreto de estado de defesa para ser cumprido no TSE cujo objetivo seria mudar o resultado das eleições de 2022.

André Richter
Agência Brasil - Brasília
Coorporação tem 24 horas para cumprir determinação - © Marcello Casal JrAgência Brasil

  
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou hoje (23) que a Polícia Federal (PF) envie ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cópia da minuta de decreto de estado de defesa encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres. A corporação terá prazo de 24 horas para cumprir a medida. 

O rascunho de documento encontrado na casa de Torres sugere um decreto de estado de defesa para ser cumprido no TSE cujo objetivo seria mudar o resultado das eleições de 2022.

No TSE, a minuta será analisada no processo aberto na Corte no ano passado para apurar a legalidade do encontro do ex-presidente Jair Bolsonaro com embaixadores para questionar a lisura da votação eletrônica. 

A juntada da minuta foi solicitada pelo PDT e aceita pelo ministro Benedito Gonçalves, relator do caso. Na avaliação do ministro, a minuta pode ter relação com os fatos investigados no processo. 

A minuta foi encontrada pela PF após busca a apreensão realizada na casa de Anderson Torres em Brasília. 

Ao comentar o caso nas redes sociais, antes de se entregar à PF, Torres disse que o documento foi vazado fora do contexto”.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »