MENU

23/01/2023 às 18h54min - Atualizada em 23/01/2023 às 18h54min

Mais de 41 mil alunos da rede municipal voltam às aulas

Rede municipal de ensino iniciou atividades letivas em todas as unidades

Sara Ribeiro
Ascom
Após o período pandêmico, este ano a Semed segue com calendário estruturado para manter os 200 dias letivos dentro o ano vigente. (Foto: Assessoria)
 
Mais de 41 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (23). A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), preparou as 129 escolas para receber os estudantes desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As equipes escolares fizeram toda uma preparação para acolher os estudantes nesse momento de reencontro ou adaptação ao novo ambiente educacional. Foram realizados espaços de brincadeiras, apresentação de professores, encontro com famílias e outras atividades de integração com a comunidade escolar.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressalta que o Município está preparado para garantir o ensino básico a todas as crianças em idade escolar. “Todas as escolas estão organizadas, desde estrutura, recursos pedagógicos e equipes escolares para receberem nossos alunos. Desejo aos estudantes um ano cheio de aprendizado e esforço com os estudos”. 

Após o período pandêmico, este ano a Semed segue com calendário estruturado para manter os 200 dias letivos dentro o ano vigente. 

A gestora escolar, Cleomar Conceição, afirma que toda a rede municipal fez um planejamento para 2023 pensando no crescimento da qualidade do ensino. “Todas as atividades pedagógicas planejadas foram alinhadas com o calendário letivo, justamente para buscarmos atingir cada vez mais uma educação de excelência”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »