MENU

24/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 00h00min

Avenida está em fase de conclusão

Projeto básico da nova avenida foi elaborado por técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Pavimentação asfáltica da Avenida Jackson Lago, anel viário de Imperatriz, está em fase de conclusão - Foto: Gil Carvalho
Em fase de conclusão, a construção da Avenida Jackson Lago, o anel viário  de  Imperatriz, via com 2.250 metros de extensão que interliga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva  de Santana, passando pelos bairros Jardim Pérola, Vila Machado, Vila Zenira e servirá  de acesso ao novo residencial JK, com mil unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A obra é resultado do empenho do prefeito Assis Ramos junto ao deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) que conseguiu recursos na ordem de R$ 3.820.000,00 para execução do anel viário. Projeto básico da nova avenida foi elaborado por técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz.

De acordo com o morador Getúlio Júnior, a obra está em ritmo acelerada com a conclusão da pavimentação asfáltica prevista para essa semana, aumentando consideravelmente o fluxo de veículos leves e pesados que circulam sentido a diversos bairros e cidades vizinhas: João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão.

“Nós observamos que a obra tem sido de qualidade, inclusive a construção de drenagem profunda colocada em pontos de  acúmulo  de água”, diz ele, que destaca a importância da obra na melhoria  de acesso; da segurança da população; valorização dos imóveis e qualidade de vida.

O engenheiro civil Pedro Henrique explica que a Avenida Jackson Lago é contemplada com pavimentação asfáltica (Areia Asfáltica Usinada a Quente – AAUQ); construção  de passeio público (calçadas) em toda extensão da via, além das redes de drenagens superficiais (meios-fios e sarjetas) para escoamento de águas pluviais.

Para o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a “construção do anel viário representa uma grande conquista à comunidade de Imperatriz, principalmente aos moradores dos bairros circunvizinhos e dos usuários de veículos que terão mais uma opção de trânsito, sem passar pelas vias urbanas da cidade, deslocando-se diretamente para a BR-010”.

“Essa é mais uma grande obra  de  pavimentação asfáltica viabilizada pelo  prefeito  Assis Ramos para desafogar o trânsito na área urbana dos bairros de Imperatriz”, acrescenta.

TRÂNSITO
Em virtude do intenso fluxo de veículos, que já utilizam a Avenida Jackson Lago para acessar outros bairros, agentes de trânsito auxiliaram na semana passada na orientação  de motoristas durante a execução dos serviços de pavimentação asfáltica na confluência da via na BR-010, Coco Grande. “Temos orientado sobre a execução dos serviços, evitando assim acidentes neste perímetro”, explicou o agente Raimundo Santos, coordenador de trânsito da Setran.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »