MENU

24/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 00h00min

O juiz José Ribamar Serra, é promovido

Promovido pelo critério de antiguidade, o magistrado chega à Entrância Final

Fernando Souza
Solenidade foi realizada, de forma presencial, na Corregedoria Geral da Justiça - Foto: Divulgação: Asscom CGJMA

O juiz José Ribamar Serra entrou em exercício na Comarca da Ilha de São Luís. Promovido pelo critério de antiguidade, o magistrado chega à Entrância Final após 8 anos atuando na Comarca de Imperatriz. O termo foi assinado nesta sexta-feira (20/11) por ele e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten.

O magistrado disse que chegar à Entrância Final tem um significado e agradece o empenho de seus pais pela oportunidade que lhe deram de estudar. Oriundo de família humilde do interior do Estado, disse que seus pais mudaram em 1968 para a cidade em busca de melhor educação para os filhos. “Agradeço a todos, mas gostaria que meus pais tivessem tido a oportunidade de assistir este momento”, disse.

Com 61 anos, Ribamar Serra ingressou na magistratura em novembro de 2011. Antes de ser titularizado na Comarca de Imperatriz, ele respondeu pelas comarcas de Tutoia e Loreto. Serra disse que já está à disposição para assumir as atribuições da nova função e ressaltou que continuará atuando com empenho e dedicação.

Desembargador Paulo Velten destacou a trajetória de Ribamar Serra como advogado e como juiz, ressaltando o comprometimento e a alta produtividade. O corregedor manifestou a confiança e o respeito pelo magistrado e reforçou o apoio para que ele possa continuar desempenhando bem suas funções.

Na qualidade de juiz auxiliar de Entrância Final, Ribamar Serra poderá atuar em quaisquer das unidades judiciárias nos termos de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís em designação posterior a ser feita pelo corregedor-geral da Justiça, conforme necessidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...