MENU

20/01/2023 às 16h04min - Atualizada em 22/01/2023 às 00h00min

Leonardo e Leandro Castelo, CEOs da 300 Franchising Group participaram da NRF, em NY, e antecipam as novidades do evento

A feira que acontece todos os anos reúne varejistas do mundo todo para uma verdadeira troca de experiências

Ana Paula Marçal
SALA DA NOTÍCIA
Da esquerda para a direita: Leonardo e Leandro Castelo e o empresário Luiz Muller - Foto: Divulgação
Os CEOs da 300 Franchising Group, Leonardo e Leandro Castelo, autoridades no mundo do franchising, participaram da NRF, maior e mais influente evento do varejo global, que acontece anualmente em Nova Iorque. Os empreendedores, que são responsáveis pela gestão e desenvolvimento de mais de 90 marcas/franquias no Brasil, destacam os dois principais temas que foram abordados no evento: a necessidade de oferecer experiências para os consumidores, somado ao engajamento. E a importância do treinamento/capacitação dos colaboradores. “O empreendedor precisa sempre trabalhar com esses dois conceitos para manter a saúde financeira do negócio. E tudo é feito com a ajuda de tecnologias e processos possíveis para aprimorar a eficiência operacional”, explica Leonardo Castelo.

Conhecer a dor do cliente e o que ele quer de uma marca, deixa de ser um plus, e passa a ser uma obrigação do varejista, explica Leonardo.  Saber quanto tempo o cliente fica na loja, o que mais o agrada, o que ele compra, o que ele deixa de comprar, a frequência, entre outros detalhes, são fundamentais para traçar o perfil do cliente e, a partir daí, oferecer o que ele procura.
“Essa experiência pode ter vários caminhos. Desde testar ou degustar o produto, a abordagem adequada, criar situações que “segurem” o cliente por mais tempo dentro da loja. “Essa boa experiência marca o cliente, que sempre vai lembrar da sua loja quando pensar em consumir”, exemplifica Leonardo.
 
Treinamento
Mas para oferecer tudo isso com excelência é necessário ter uma equipe bem treinada. Os CEO´s  conheceram diversas plataformas de ensino com metodologias que analisam de forma minuciosa, desde como cada colaborador está performando e o que de fato está sendo aplicado, depois de um treinamento. “Para os grandes varejistas americanos, sem mensurar tudo que é feito e ensinado, de nada vale o investimento”, explica Leandro Castelo.

Outra importante experiência é a visita guiada em flagships de marcas renomadas. “Tivemos a oportunidade de visitar a Ray-Ban, Louis Vuitton e Apple. Lá conhecemos a história de cada empresa e como a marca foi construída até chegar na excelência”, finalizam.

Segundo eles, todos os empreendedores do varejo precisam um dia participar desse evento, pois é uma oportunidade única de vivenciar as experiências das maiores e mais importantes marcas do varejo, do mundo, podendo sincronizar a agenda do varejo brasileiro com a de outros países. “Sei que a situação de muitos lojistas ainda não está confortável, mas se posso dar um conselho, eu digo: se planeje para vir no próximo ano. Esse evento abre a cabeça dos empresários, desde o momento que se desce no aeroporto. Nova Iorque respira a NRF e encontramos pessoas do mundo inteiro”, ressalta Leonardo.

Ele garante que a língua não é uma barreira para quem não fala inglês. Todas as palestras têm tradução simultânea, e existem grupos com guias brasileiros, que ajudam a transitar na feira.

Grupo 300 levará empresários para a feira em 2024
No próximo ano a 300 Franchising vai organizar grupos, entre as marcas atendidas pela empresa, para que tenham a oportunidade de vivenciar esse importante evento.  “Estamos elaborando uma forma organizada e viável, que permita a vinda do maior número possível de empresários brasileiros. Queremos muito que nossos clientes tenham essa experiência que muda o mindset de qualquer varejista”, finalizam. 





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »