MENU

19/01/2023 às 16h45min - Atualizada em 20/01/2023 às 00h01min

A suplementação é essencial para a manutenção da qualidade de vida dos equinos

A nutrição é um fator de extrema importância, pois um cavalo bem nutrido tem a capacidade de desempenhar melhor sua função

Fernanda de Souza Martins
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
Sejam dedicados a esportes, trabalho e até lazer, os cavalos precisam estar corretamente suplementados, com aporte em quantidade adequada de todos os nutrientes necessários para a manutenção de sua saúde. Segundo o médico-veterinário Fernando Santos, gerente de vendas de grandes animais da Syntec, “A nutrição é um fator de extrema importância, pois um cavalo bem nutrido tem a capacidade de desempenhar melhor sua função”.

“A nutrição de qualidade está relacionada com o bem-estar, trazendo benefícios para a sua saúde, fertilidade e longevidade. A suplementação pode ser iniciada normalmente nos potros, desde que respeitada a exigência nutricional de cada idade e categoria de animal. Este cuidado é importante porque o desequilíbrio de determinados minerais pode comprometer o desenvolvimento da estrutura óssea”, afirma o veterinário, que completa: “além disso, fêmeas prenhas também podem receber nutrientes durante a gestação, principalmente no terço final da gestação. Recomendamos atentar especialmente para suplementação energética, proteica e mineral’’.

De acordo com Fernando Santos, animais bem suplementados desempenham melhor suas atividades sejam elas quais forem. “Como há diferentes tipos de suplementos no mercado, isso deve ser bem avaliado pelos criadores, técnicos e veterinários na hora da oferta. É sempre necessário avaliar a real necessidade em termos dos níveis de proteínas e energia condizentes com a categoria animal, aptidão e atividade física dos animais. Essa sinergia é essencial para beneficiar a fisiologia e o metabolismo garantindo boa formação e desempenho da musculatura animal.”

A Syntec oferece em seu amplo portfólio o suplemento Whey Protein para equinos. Perfeitamente balanceado, ele pode ser oferecido diariamente. Trata-se de um suplemento alimentar proteico, de alto valor biológico e que oferece o aporte necessário de aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, que produzem efeitos positivos sobre a síntese proteica da musculatura esquelética. O suplemento da Syntec prolonga e melhora a qualidade de vida dos equinos e é indicado para animais em fase de crescimento, fêmeas gestantes ou lactantes e animais atletas que necessitam otimizar o desempenho físico.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »