MENU

18/01/2023 às 13h40min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h01min

Nutrição vegetal apoia a produtividade da safra do milho

Com previsões otimistas para 2023, produtores precisam garantir a qualidade do grão

SALA DA NOTÍCIA Karol Jorge de Almeida
Ubyfol
Internet
São Paulo, 18 de janeiro de 2023 -- Cultura importante para o desenvolvimento agrícola da região Sul, o milho tem enfrentado uma safra cheia de desafios. Em 2022, passou por uma redução da área plantada influenciada pelas secas em 2021, queda no nível de investimento em fertilizantes e irregularidade das chuvas, o que tem causado insegurança aos produtores do grão.
 
Este ano, a virada de chave climática que é esperada com a mudança do La Niña para El Niño e a possibilidade das chuvas para o sul do país tem trazido otimismo aos agricultores. Segundo estimativas da Conab, com as condições climáticas favoráveis, há a previsão de aumento de 53,3% na produção de milho nos três estados do Sul do país. A safra 22/23 já é considerada por muitos especialistas a safra da recuperação. Seguindo as projeções positivas, com uma produção estimada em mais de 20 milhões de toneladas de soja, o Rio Grande do Sul, por exemplo, deverá recuperar parte das perdas provocadas pela estiagem passada, segundo dados preliminares da Emater/RS-Ascar apresentados no estudo Safra de Grãos de Verão 2022/2023.
 
“Apesar das previsões positivas, o produtor precisa ter ao seu alcance soluções que garantam e elevem a produtividade em momentos inesperados ou desafiadores, auxiliando recuperação e proteção da cultura em momentos de estresse climático, por exemplo”, avalia Antonio Martins, gerente regional da Ubyfol no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A companhia tem expandido a sua presença do Sul do país, levando aos agricultores locais soluções diversificadas e tecnologia.
 
A Ubyfol possui um portfólio completo com mais de 40 produtos que podem ser usados desde o período de tratamento de sementes até a fase final de enchimento de grãos, passando por todo o ciclo vegetativo da cultura. A empresa disponibiliza Genizys, tecnologia desenvolvida pela Ubyfol que contém aminoácidos, níquel e molibdênio, capazes de corrigir deficiências que limitam a produtividade, proporcionando fortificação na fase inicial da planta, principalmente em seu sistema radicular; Disperse Ultra, adjuvante à base de água que integra calda e folha e garante o máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas; Potamol, fertilizante para as primeiras etapas da lavoura, indicado para aplicações via sementes, toletes, manivas, tubérculos, mudas e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal; Peso+, fertilizante mineral que ajuda no transporte e no armazenamento de fotoassimilados, promovendo o crescimento saudável da planta; Kymon Plus, bioestimulante que age diretamente sobre o metabolismo do vegetal, poupando o gasto energético e auxiliando na produção de enzimas, proteínas e hormônios, e N32, que proporciona o crescimento da planta durante o período vegetativo e também favorece o processo de enchimento de grãos na fase reprodutiva.
 
Sobre a Ubyfol
A Ubyfol é uma multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal que trabalha no desenvolvimento de produtos especiais, fornecendo macro e micronutrientes para recobrimento de grânulos, tratamento de sementes, mudas e toletes, e aplicações foliares para todas as culturas agrícolas. Fundada em 1985, a empresa atua em todo o território nacional e também no Paraguai, na Bolívia, no Uruguai e em Portugal. Eleita a melhor empresa de nutrição vegetal do Brasil por diversas instituições independentes, a Ubyfol semeia a valorização humana como cultura empresarial e une esforços para levar ao agricultor soluções eficientes, apoiadas no conhecimento científico e no domínio das tecnologias mais recentes.
 
Informações à imprensa | Ketchum
Ana Caroline Carvalho | Tel.: 11 03045-8772 |
Marina Lourenção | Tel.: 11 98644-3647 |
Jaqueline Frederes | Tel.: 11 99148-4478 |
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »