MENU

18/01/2023 às 15h10min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h01min

Sustentabilidade e eficiência: O distribuidor de esterco auxilia produtores rurais na produtividade das fazendas

A produção sustentável é tema presente no cotidiano das propriedades agropecuárias no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
Casale

A produção sustentável é tema presente no cotidiano das propriedades agropecuárias no Brasil. Nesse cenário, o esterco orgânico torna-se um insumo cada vez mais importante por três motivos. “Possui alta qualidade de nutrientes, causa menos impacto ambiental, sendo sua utilização uma ação sustentável, e é mais barato na comparação com o adubo químico”, explica Márcio Henrique Loureiro, gerente de satisfação do cliente da Casale Equipamentos. “O aproveitamento do esterco gerado na propriedade dentro da cadeia produtiva transforma um resíduo depositável em um excelente insumo gerador de alta produtividade nas áreas de cultivo e pastagens”.

Distribuir o esterco com os equipamentos corretos, racionaliza os processos realizados nas propriedades rurais e ajuda na maximização da lucratividade e na proteção do meio ambiente. “A utilização do maquinário certo para essa tarefa otimiza a fertilização do solo tanto nas áreas de pastos, como agrícolas, e ajuda a espalhar de forma homogênea os resíduos gerados pelos animais (bovinos de corte, bovinos de leite, aves ou suínos) da propriedade”, reforça Marcio. “Nossa distribuidora de esterco LEC Hydro, por exemplo, ajuda a realizar esse manejo de forma eficaz e fracionada, com o uso de trator de baixa potência, de 80 a 120 cavalos.”

De acordo com o especialista da Casale, “os resíduos orgânicos secos disponíveis podem ser colocados na LEC Hydro para distribuição nas diversas áreas da propriedade. Com espalhamento uniforme e homogêneo de até 12 metros de raio, essa ação ajuda no enriquecimento do solo, tornando-o mais produtivo.” Em comparação com outras opções disponíveis no mercado a LEC tem maior robustez, fácil operação e manutenção, além de obtenção de peças originais e assistência em todo o país, “gerando ganhos de alta disponibilidade operacional, produtividade e baixo custo de manutenção aos seus proprietários”.

“Temos orgulho de oferecer aos produtores rurais a única máquina do mercado que possui caçamba construída em aço galvanizado a fogo, com molejo projetado para menor compactação do solo e ideal para terrenos mais acidentados, como os pastos”, explica Márcio Loureiro.

Sobre a Casale Equipamentos

A Casale é uma empresa familiar 100% nacional, fundada em 1964 e com gestão profissionalizada. A empresa conta com mais de 270 colaboradores e possui revendas parceiras em todo o território brasileiro, com suporte em vendas e pós-venda. Sua sede está localizada às margens da Rodovia Washington Luiz, em São Carlos (SP). Além de abastecer todo o mercado nacional, também exporta para Argentina, Paraguai, Bolívia, Cuba, África do Sul e outros países do continente africano, entre outros. A Casale foca sua atuação na pecuária moderna e eficiente, atuando com o propósito de inovar para alimentar vidas de forma sustentável, com maior qualidade e menor custo. Por isso, investe constantemente em tecnologias para atender com assertividade e eficiência o agronegócio brasileiro e mundial, fazendo com que o produtor tenha melhor desempenho, mais eficiência e alta confiança operacional. Mais informações: www.casale.com.br

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »