MENU

18/01/2023 às 17h55min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h00min

ESTADOS UNIDOS

Para quem deseja se estabelecer na terra do Tio Sam

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez
É sabido que a comunidade de imigrantes nos Estados Unidos foi fundamental na construção de algumas das empresas mais inovadoras da América, ou seja, faz parte importante da história de sucesso econômico da América.  Mais de 50% destas grandes empresas foram fundadas por imigrantes ou filhos de imigrantes.
Hoje, mais do que nunca, empreender e investir na américa ainda é um ideal de muitos imigrantes que desejam se estabelecer na terra do Tio Sam. A escolha de onde fincar o pé passa a ser um desafio também. Alguns optam por viver em áreas onde já se estabeleceram sua comunidade. Mas nem sempre essas são necessariamente as melhores opções. Há de se levar em conta quais regiões oferecem melhor oportunidades e saber avaliar as características de cada comunidade como: renda familiar, inovação, universidades, produtividade (tanto global quanto no setor de tecnologia), apoio a empresas iniciantes, custos de construção, preços de habitação, cultura gastronômica e outras medidas de apelo cultural.
É fato também que segundo pesquisas feitas pelo Cato Institute 2021, hoje 91% dos americanos acolhem a imigração, o que desmente a teoria de que os americanos são contra imigrantes – muito pelo contrário.
Seja qual for a escolha, o importante é posicionar-se corretamente diante deste desafio, o que implica em escolher também, como viabilizar esta nova etapa de vida. Obviamente, conseguir imigrar legalmente não é tarefa fácil, porém existem várias maneiras de tornar isso possível. A advogada Ingrid Domingues McConville sempre faz uma análise do perfil de cada cliente, não só para determinar em qual categoria de visto se encaixa, como também  indicar o caminho a seguir para quem deseja empreender.
O sucesso econômico americano é referência mundial, principalmente para o Brasil. Diversas ideias surgem e se tornam negócios lucrativos nos Estados Unidos. Por isso, muitos se inspiram nessa realidade.
Para obter mais informações e fazer uma imigração com bons caminhos entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 27 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »