MENU

18/01/2023 às 17h51min - Atualizada em 18/01/2023 às 17h51min

Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável e roubo em Imperatriz é preso em Itinga

O acusado inicialmente negou, mas com a apreensão de objetos furtados confessou o crime

Ascom/PC-MA
Mercadorias furtadas e apreendidas durante a operação policial - Foto: Ascom/PC-MA
 
Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na noite de terça-feira (17), acusado da prática de furto ocorrido no município de Itinga do Maranhão, a 130 km de Imperatriz. Segundo a delegacia de Polícia da cidade, horas antes, o preso teria furtado vários desodorantes aerossóis de um supermercado.

A delegada Gabriela Victor informou que policiais civis estiveram no estabelecimento comercial onde puderam analisar as imagens das câmeras de segurança, que flagraram o momento do furto. De posse das imagens, os policiais empreenderam diligências, a fim de encontrar o autor do crime, que foi localizado em um dormitório da cidade.

De acordo com a delegada, o acusado, mesmo vendo as imagens do crime, negou se tratar da mesma pessoa, mas ser mostrado que vestia até a mesma camiseta usada pelo autor do furto, assumiu somente que esteve no supermercado.

No quarto onde o investigado estava hospedado, os policiais civis encontraram uma furadeira com etiqueta de preço de uma loja de construção da cidade, dois roteadores três) jogos de cama com etiquetas de um outro supermercado do município, quatro miniteclados para computador e 36 desodorantes, além de um smartphone, uma mochila e um óculos de armação na cor preta com lentes azuis, mesma usada no crime.

Diante do fato, o investigado confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de Polícia de Itinga, onde foi autuado em flagrante por crime de furto.
O valor total dos objetos recuperados ultrapassa o valor de 2 mil reais. 

Por fim, os policiais ainda descobriram que o preso, na semana passada, teria furtado três balanças corporal do mesmo supermercado furtado na última terça, tendo ele também confessado o crime.

Ficou constatado na delegacia que o preso tem condenação em dois processos, um por roubo e outro por estupro de vulnerável, ambos em Imperatriz. O homem foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »