MENU

17/01/2023 às 18h28min - Atualizada em 17/01/2023 às 18h28min

João: Imperatriz perde seu melhor ‘farmacêutico’

Da Redação
João Ramiro, 69 anos - Foto: Divulgação
 
João nunca se formou em Farmácia, mas por ossos do ofício adquiriu conhecimento a ponto de ser a maior referência na região quando se tratava de uma “consulta de pé de ouvido”, a ponto de não ser exagero se perguntar: quem nunca se ‘consultou’ com ele? Quem nunca em tempos antigos foi à Farmácia São João, em busca da orientação de Seu João? Quem nunca em tempos recentes, deixou de ir à Farmácia Santa Mônica?  

João Ramiro faleceu na tarde-noite desta segunda feira (16), durante caminhada na Praça da Bíblia, depois de mais de 40 anos de serviços prestados à região. João para uns, "Seu João" para outros, era unanimidade em sua atividade a ponto de ser considerado um doutor. Sempre atencioso, sorriso franco e exímio recomendador de farmacêuticos. Na região tocantina, tão carente dos serviços de saúde, aos quatro cantos era constantemente procurado por pessoas em busca de medicação para resolver seus problemas e suas dores.

Durante o dia de ontem, enquanto ocorria seu velório, entre pessoas mais humildes e outras nem tanto, o sentimento de consternação pela súbita partida era um só: 

- Vai com Deus, João!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »