MENU

17/01/2023 às 18h15min - Atualizada em 17/01/2023 às 18h15min

Prefeitura realiza levantamento topográfico de bairros em Imperatriz

Medida visa agilizar processos, para fins de regularização fundiária em diversos pontos da cidade

Islene Lima
Ascom
Equipe iniciou os trabalhos no Centro, grande Bacuri e Nova Imperatriz, onde será feito os serviços iniciais de campo - Foto: Assessoria
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, (Serf), está dando continuidade aos levantamentos topográficos de alguns bairros. Objetivo da ação, que já faz parte das etapas de regularização, é levantar alguns pontos para subsidiar os processos que tramitam na pasta.

Segundo o secretário Jefferson Sales, a equipe iniciou os trabalhos no Centro, grande Bacuri e Nova Imperatriz, onde será feito os serviços iniciais de campo, que possibilitarão uma melhor compreensão de cada área que ainda necessita de regularização.

“A secretaria de Regularização Fundiária, na gestão do prefeito Assis Ramos, sempre está em busca de inovar e trazer benefícios para população. E com esses novos procedimentos da Reurb, que trata de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos informais, a gente visa dar uma melhor segurança e efetividade nos trabalhos de regularização da cidade” afirma Jefferson.

O coordenador do levantamento, José de Ribamar Barros, explica que a frente de serviço possibilita uma operação, que determina a posição relativa de pontos na superfície terrestre. Ele enfatiza que existem três tipos, o levantamento topográfico, planimétrico e altimétrico, que contribui diretamente na regularização de cada bairro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »