MENU

11/01/2023 às 13h19min - Atualizada em 17/01/2023 às 00h00min

TEDx realiza 2ª edição em Guarulhos 

Com o propósito de unir comunidades e pessoas, o evento reuniu pensadores, realizadores, idealizadores, criadores, ativistas e entusiastas

SALA DA NOTÍCIA Viviane Duranti

No final de 2022, foi realizada a segunda edição do TEDx na cidade de Guarulhos. Com o propósito de espalhar ideias, o evento, organizado por Washington de Macedo Lemos e Thalita Garcia, é uma iniciativa sem fins lucrativos, criada por pessoas apaixonadas em difundir pesquisas e ideias mais recentes em suas áreas de conhecimento para gerar reflexão em sua comunidade.

O tema desta edição, sendo: “O que nos une”, abordou assuntos multidisciplinares sobre a diversidade de pilares sociais que unem as pessoas e propósitos. A programação contou com muitas histórias de realizações que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e que merecem ser compartilhadas para todos.

Destaques

Os destaques do evento ficam com a Bia Martins, garota prodígio selecionada como Forbes Under 30 2022, e aos 6 anos de idade foi criadora da organização social Olhar de Bia. Com o propósito de transformar a vida de jovens e gerar impacto social por meio de três pilares: Solidariedade (combate à fome), Capacitação (profissional e emocional) e Geração de oportunidades (conexão ao mercado de trabalho, empreendedorismo e educação), a organização já impactou mais de 400 mil pessoas em 16 estados brasileiros.

Outra figura destaque do setor do empreendedorismo e inovação é Dennis Nakamura, reconhecido empreendedor e gestor de inovação para municípios, empresas e hubs de inovação por ter auxiliado na criação de grandes unicórnios com faturamentos bilionários, como o iFood S/A, além de ter projetos com a NASA, e também trouxe a temática de Inovação como uma ferramenta de união entre pessoas.

Nesta edição, também estiveram presentes Anderson Marsili, atual presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos e que cuidou das carreiras de Tony Canaan, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, entre outros, além dos participantes; Marilia Rios, professora, mestre e doutora entusiasta da matemática; Pedro Guérios, vice-reitor da Universidade Eniac e Sheylli Callefi, especialista em comunicação e oratória, além de ser voluntária para erradicação da violência sexual.


Palestrantes da 2ª edição do TEDx em Guarulhos. Esquerda para a direita: Anderson, Pedro, Marília, Sheylli, Bia e Dennis

Para saber mais, basta acessar o site do evento ou TEDx no YouTube.

Sobre TED

TED é uma organização sem fins lucrativos com o propósito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há mais de 30 anos e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo. Saiba mais no site, Twitter, ou Facebook da TED. 

Sobre TEDx

No espírito de “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais organizados de maneira independente que reúne pessoas para compartilhar experiências como a de uma conferência TED. Em um evento TEDx, há uma combinação de vídeos de TEDTalks e palestrantes, para gerar discussões profundas e conexões em grupos locais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »