MENU

16/01/2023 às 18h57min - Atualizada em 16/01/2023 às 18h57min

Comando Geral da PM afasta policiais que atiraram em homem armado com facão

Homem, que estaria acometido de surto psicótico, não resistiu e morreu

Dema de Oliveira
Homem baleado por militares em Arame morreu - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) anunciou nesta segunda-feira (16) a abertura de um processo administrativo e afastou os policiais militares que atiraram contra um homem no município de Arame, distante 313 km de Imperatriz. A decisão foi anunciada por meio de nota divulgada pela SSP-MA.

O caso aconteceu na sexta-feira (13), quando um homem ameaçou populares com um facão e, com a chegada da polícia, ameaçou também os PMs, que atiraram contra ele. Toda a situação foi gravada por testemunhas e os vídeos circularam na internet dividindo a opinião das pessoas sobre o ocorrido.

Algumas testemunhas relatam que o homem não aparentava estar bem psicologicamente. Com a chegada da guarnição, foram efetuados tiros de advertência, mas o homem não se intimidou e prosseguiu com as ameaças contra a polícia, até que foi alvejado de modo que não resistiu aos tiros e acabou morrendo.

Leia a nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública:
“A Secretaria de Segurança Pública do estado do Maranhão, por meio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), informa que na cidade de Arme (MA), no final da tarde da última sexta-feira (13), um senhor estava ameaçando feirantes e transeuntes, com um facão. A guarnição policial do município foi acionada, porém, ao chegar ao local, o infrator ofereceu resistência, tendo a guarnição utilizado da arma de fogo para conter a ameaça oferecida por ele. O homem foi atingido pelos disparos, e o SAMU, foi acionado para prestar socorro, no entanto ele veio a óbito. 
A Polícia Militar instaurou processo administrativo para apurar os fatos ocorridos e os policiais militares foram afastados das atividades operacionais até o término da apuração”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »