MENU

16/01/2023 às 18h56min - Atualizada em 16/01/2023 às 18h56min

Índio guajajara é baleado em Jenipapo dos Vieras

O nome da vítima e as circunstâncias do atentado não foram informados.

Dema de Oliveira
Jenipapo dos Vieiras fica localizado na região central do estado - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Jenipapo dos Vieiras - A Polícia Civil está investigando um caso de tentativa de homicídio a bala, no início da noite do último domingo (15), contra um indígena da etnia Guajajara, na Terra Indígena Canabrava, em Jenipapo dos Vieiras, a 288 km de Imperatriz. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao tomar conhecimento do caso, os policiais se juntaram a um investigador da Polícia Civil, a policiais militares e uma equipe de saúde e foram até Jenipapo dos Vieiras onde encontrou o índio baleado.

O indígena já havia sido socorrido por familiares e amigos e encontrava-se dentro da aldeia. Consta que ele foi baleado por um desconhecido e já havia recebido os primeiros atendimentos por parte de uma equipe de saúde de Jenipapo dos Vieiras. A vítima foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Barra do Corda por possuir melhor estrutura para atendimento.

Os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram prender o suspeito.

Esse foi o terceiro caso de indígenas vítimas de tentativa de homicídio no Maranhão só agora em Janeiro. Dois outros índios, da mesma etnia Guajajara, só que de aldeia no município de Arame, foram alvejados quando retornavam para a aldeia, após terem participado de uma festa na sede do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »