MENU

10/01/2023 às 12h20min - Atualizada em 15/01/2023 às 00h01min

Salmonella 360º: Elanco lança site para contribuir com conhecimento científico sobre a zoonose

Voltado para médicos-veterinários, produtores e a indústria avícola em geral, o site aborda temas como vacinação nas granjas, diagnóstico e monitoramento, biossegurança e estratégias de intervenção, entre outros.

Elabore Estratégia
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA

A Elanco Saúde Animal anuncia o lançamento do site Salmonella 360º com o objetivo de oferecer conhecimento técnico, científico e ferramentas para uma produção lucrativa e com segurança alimentar, contribuindo para a prevenção e controle da salmonelose – zoonose provocada pela infecção por Salmonella – na cadeia de produção.

“Cuidar do bem-estar dos animais e do ser humano faz parte dos pilares da Elanco, por isso acreditamos que esse material possa ser uma importante fonte de informações confiáveis e baseadas em ciência para se ter uma cadeia produtiva ainda mais saudável nas granjas e, por consequência, maior segurança alimentar para os humanos”, afirma a diretora comercial de monogástricos da Elanco Brasil, Deyse Galle.

O portal, voltado a médicos-veterinários, produtores e a todos os técnicos da indústria avícola, está dividido em três áreas: a primeira explica as características da infecção, os tipos de cepas e traz um resumo de como se dá a contaminação por humanos e animais, além de disponibilizar um retrato da epidemiologia da doença e um pouco de sua história. A seção reúne também informações sobre como funciona a imunologia das aves, o impacto econômico da zoonose e a legislação.

Uma segunda seção é dedicada a explicar a Salmonella de forma holística, ou seja, 360º: traz informações valiosas sobre vacinação nas granjas, diagnóstico e monitoramento, biossegurança, controle de roedores e pragas, limpeza e desinfecção, manejo da saúde e estudo e conscientização. “A prevenção contra a Salmonella em granjas pode ser manejada com mais sucesso por meio de uma abordagem holística. Todas as fontes e vetores (ração, pintos com poucos dias de vida, roedores, equipamento, água, pessoal etc.) devem ser cuidadosamente considerados ao avaliar-se estratégias de intervenção contra a Salmonella”, afirma Deyse.

A terceira seção é dedicada às tecnologias oferecidas pela Elanco para o controle da infecção, como seu portfólio de vacinas, desenvolvimento de produtos e soluções alimentares. “Além de seu portfólio robusto de vacinas e soluções, a Elanco conta com uma unidade de atendimento que oferece uma nova abordagem de sistemas integrados, orientados para estender a prevenção contra patógenos transmitidos por alimentos para toda a cadeia produtiva. Considerando que os sistemas de produção alimentar ao redor do mundo estão evoluindo, as indústrias avícolas de carne e ovos devem evoluir para sistemas de gestão-total, com foco primordial na segurança alimentar”, conclui Deyse. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »